De volta ao Brasil, qual o melhor destino para Diego Tardelli?

Corinthians, São Paulo, Atlético-MG e Internacional podem ser o próximo clube do atacante de 31 anos

Diego Tardelli, com excelentes passagens por Atlético-MG e o São Paulo, revelou ter sido corintiano na infância e os três times surgem como favoritos em um possível retorno do craque ao futebol brasileiro, mas até mesmo o Internacional teria espaço em seus elenco para o atacante, que teve recente convocação para Seleção Brasileira e deve ser emprestado pelo Shandong Luneng, da China.


GOALVEJA TAMBÉM: GOAL
Real fez bem em desistir de Pogba? | Garrincha: 50 anos de saudades | Bauza: Tardelli na mira do São Paulo


O futuro do jogador, campeão da Libertadores pelo Galo e pelo Tricolor, está incerto no Shandong Luneng, após a chegada do italiano Graziano Pellè. Com espaço para apenas cinco estrangeiros, um deles obrigatoriamente asiático, a tendência é que Tardelli seja emprestado. O clube tem também zagueiro Gil, o argentino Montillo e o senegalês Papiss Cissé, além do volante Jucilei, que tem cidadania palestina.

O finalizador para o Internacional?

O Colorado não tem um camisa 9. Contratou Ariel, ex-Coritiba, mas com a chegada de Falcão, que não pediu a contratação do argentino, Diego Tardelli poderia ser a qualidade ofensiva que falta ao time, que tem bons jogadores de lado de campo, como Sasha, Vitinho, Seijas e Valdivia, mas não tem um finalizador com a experiência dele.

Uma necessidade no São Paulo?


(Foto: Nelson Almeida/AFP/Getty Images)

O treinador Edgardo Bauza revelou, nesta sexta-feira, que Tardelli está na lista de reforços que entregou à direção. A saída de Calleri e Allan Kardec, fazem de Diego Tardelli em uma necessidade no Morumbi. Se não investir no atacante, a direção do Tricolor precisará de um grande nome, capaz de suprir as ausências dos dois atletas que está perdendo.

Diego Tardelli, atacnate de 31 anos, começou sua carreira profissional no São Paulo, em 2003, e foi campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes em 2005, além do Brasileiro de 2007, quando deixou o clube paulista de vez.

A realização do sonho de infância no Corinthians?

Além de não ter um atacante de referência, o Timão é o time do coração de Tardelli na infância: “Era, sim, por causa de alguns amigos corintianos. Quando cheguei no São Paulo, para a base, até falavam que tinha um corintiano jogando pelo São Paulo. Mas acabei virando são-paulino, porque foi o clube que me deu oportunidade. Hoje, sou Galo”, revelou ele, em entrevista ao Blog do Jorge Nicola.

“Tive (sondagem) de alguns clubes de São Paulo, mesmo. Corinthians e São Paulo me procuraram. O Atlético-MG também é sempre uma opção”, afirmou Tardelli.

O retorno de um ídolo ao Atlético-MG?

(Foto: Getty Images)

De 2009 a 2011 e de 2013 a 2014, Tardelli vestiu a camisa do Atlético-MG, onde conquistou a Libertadores, a Recopa Sul-Americana e a Copa do Brasil. Com identificação ímpar com a torcida do clube, o ídolo, um dos maiores da história da equipe mineira, poderia voltar para sua terceira e possivelmente última passagem por Minas Gerais, quem sabe até se aposentando no clube daqui há alguns anos.

Na sua opinião, qual o melhor destino para Diego Tardelli? Opine.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook