Dedo do treinador? Corinthians é cirúrgico na segunda etapa com Cristóvão Borges

Oito dos 11 gols do Timão desde a chegada do novo comandante saíram depois do intervalo

Depois de uma derrota na estreia, Cristóvão Borges conseguiu embalar uma sequência de quatro vitórias no comando do Corinthians. Um fato no minimo curioso sobre os resultados positivos do treinador desde a sua chegada no Timão, é que a maioria dos gols marcados pelo time alvinegro foram feitos na segunda etapa.

Com Cristóvão com treinador, o Corinthians marcou onze gols em cinco jogos, sendo que oito deles foram marcado na volta do intervalo. Além disso, foram apenas três gols sofridos – dois contra o Atlético-MG e um contra o Santa Cruz.

 © Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians


Números do Corinthians no Brasileirão 2016:


“Uma sequência como essa sempre conta. É importante somar pontos. Será um campeonato muito parelho e se continuarmos dessa maneira, com uma sequência como essa, conseguiremos ficar entre os mais bem colocados”, disse o treinador, após a vitória por 2 a 0 sobre a Chapecoense do último sábado.

As substituições feitas na segunda etapa pode ser um dos fatores que faz com que o Corinthians tenha um desempenho melhor na volta do intervalo. Outra questão que também pode ser levantada, é poder de motivação de Cristóvão no intervalo.

 © Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Apesar de não ter feitos grandes alterações na equipe montada por Tite, Cristóvão parece que aos poucos está tentando deixar o time com a sua cara, apostando por exemplo, em jogar com dois atacantes – Luciano e Romero.


Números de Luciano x Romero no Campeonato Brasileiro 2016:


Atual campeão do Brasileirão, o Corinthians está com 28 pontos nesta temporada, e divide a liderança com o Palmeiras, que tem um jogo a menos. Neste domingo, o Timão recebe o São Paulo na sua Arena, pela 15ª rodada, em busca de mais três pontos para seguir na briga pelo topo da tabela.


GOALVEJA TAMBÉM: GOAL
► Os gols da 14ª rodada do BRA | Repercussão Chape 0 x 2 Corinthians | Brasileiro: Chape 0 x 2 Corinthians



Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook