Del Valle 1 x 1 At. Nacional: Tudo aberto! Atlético domina, mas Del Valle empata no fim e decisão fica para Medellín

Berrío abriu o placar para os visitantes, enquanto Mina igualou para os equatorianos

O Atlético Nacional comandou o jogo, mas o Independiente Del Valle mostrou que não desiste e empatou em 1 a 1 a partida de ida da decisão da Copa Libertadores, em Quito, na noite desta quarta-feira. Berrío abriu o placar para os visitantes, e Mina, já na reta final do confronto, deixou tudo igual para os equatorianos.

Com o resultado, as duas equipes jogam pela vitória na próxima quarta-feira, no Atanasio Girardot, em Medellín. Em caso de empate, a o título será decidido na prorrogação.

O jogo

Como esperado, o Independiente Del Valle tentou impor forte ritmo nos primeiros minutos da partida, procurando apertar o Atlético Nacional, e assustando em arremate de Angulo para fora e em cabeça da Mina que Armani, atento, pegou.


Mina empatou no fim e manteve a decisão em aberto (Foto: RODRIGO BUENDIA/AFP/Getty Images)

GOALVEJA TAMBÉM: GOAL
Números e pranchetas do duelo | 2016, ano de azarões? | Mais LIBERTADORES


Porém, o time colombiano soube suportar a pressão e, após a marca dos 22, passou a dominar o jogo. Aos poucos, o Atlético foi se soltando na partida, empurrando o Del Valle para trás e mostrou sua força quando chegou. Na marca dos 36, Berrío carregou da meia esquerda para o meio, se livrou de dois marcadores e chutou forte no canto, sem chances para o goleiro. A equipe da casa sentiu o tento e, por pouco, não foi para o intervalo com uma diferença maior.Moreno mandou um chutaço de fora da área e quase ampliou.

O ritmo do jogo diminuiu no segundo tempo. O Atlético Nacional foi “cozinhando” o Del Valle, que, por outro lado, não desistiu. Apesar das dificuldades pelo meio, o time passou a investir nos cruzamentos e, foi premiado. Nos últimos minutos, Sornoza bateu falta pela direita e cruzou. Mina desviou, Armani deu rebote e o próprio Mina deixou tudo igual. A equipe da casa ainda teve chances de virar no fim, mas a rede não voltou a balançar.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook