Últimas

Detran/AL realiza ações de educação para o trânsito em escolas de Penedo

Campanha educativa foi apresentada nas escolas da capital e nos municípios de São Miguel dos Campos, Arapiraca, Palmeira dos Índios, Santana do Ipanema, União do Palmares, Penedo, Porto Calvo

 

O Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) realizou diversas ações educativas durante o mês de junho, com o propósito de tornar o trânsito mais seguro durante os festejos juninos. Com o tema ‘Arraiá do Santo Trânsito’, o órgão intensificou as ações na busca da diminuição dos acidentes na capital e no interior do Estado.

 

A campanha educativa deste ano foi apresentada nas instituições de ensino da capital e do interior, como nos municípios de São Miguel dos Campos, Arapiraca, Palmeira dos Índios, Santana do Ipanema, União do Palmares, Penedo, Porto Calvo.

 

De acordo com o publicitário, Hermann Fernandes, da Chama Publicidade, a ideia da campanha foi conscientizar os condutores durante os eventos que aconteceram neste mês de junho. “A campanha prioriza os motociclistas, devido o aumento de acidentes, principalmente no Agreste, que chegam a até 70%”, destacou.

 

“Maceió é a segunda cidade com maior redução de acidentes no Brasil e, nos últimos três anos, as campanhas publicitárias do Detran/AL contribuíram para essa estatística positiva, gerando economia de mais R$ 10 milhões”, completou Hermann Fernandes.

 

Para a subchefe de Educação para o Trânsito da Autarquia, Ana Buarque, a campanha é importante principalmente para os adolescentes, pois houve um aumento de acesso à condução de veículos nos últimos anos. “Nosso foco é começar a trabalhar a educação no trânsito nas escolas, pois os jovens estão dirigindo mais cedo, às vezes inabilitados, e isso é bastante preocupante”, ressaltou.

 

Por Agência Alagoas

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook