Últimas

Drag queen ganha a vida como Lady Gaga e impressiona pela semelhança

Lady Gaga durante performance? Será? (Foto: Reprodução / Instagram)Lady Gaga durante performance? Será? (Foto: Reprodução / Instagram)

Quem vê a foto acima pode imaginar que se trata de uma imagem de Lady Gagadurante algum de seus inúmeros shows. Só que não! A drag queen Penelopy Jean, dona da verdadeira identidade por trás do clique, está acostumada a ser confundida com a cantora pop. Fato, que para ela, que mora em São Paulo, é motivo de orgulho, uma vez que ganha a vida como sósia da “Mother Monster”. Neste 16 de julho, data em que é comemorado o Dia Internacional da Drag Queen, o EGO conversou com Renato Ricci, o criador de Penelopy que já chamou atenção até mesmo da artista norte-americana por causa da semelhança.

Penelopy Jean (Foto: Reprodução Instagram)Renato Ricci antes e depois de se tranformar em
Penelopy Jean, a cover da Lady Gaga
(Foto: Reprodução Instagram)

Renato, de 29 anos, revela que a vontade de se tornar drag sempre existiu e ele começou a colocar em prática aos 21 anos. “Começou em uma brincadeira com amigos. Decidimos nos montar para causar na balada. Depois, comecei a pesquisar mais sobre o assunto e passei a investir nisso, mas a princípio foi sem pretensão”, conta ele. Hoje, Ricci afirma que tem cerca de 50 perucas e mais de 30 pares de sapatos. É para dar inveja em muita gente por aí, ? Luxo total!

Já a ideia de se transformar em sósia da Lady Gaga veio por acaso. E, curiosamente, tudo começou em um evento em que ele estava maquiado de Madonna. Como assim? Ele explica: “Sempre gostei da Lady Gaga, mas eu nem sonhava que poderia me parecer com ela. Uma vez fui tocar em uma festa e fui maquiado no estilo Madonna, mas quando cheguei na balada todo mundo começou a falar que eu estava a cara da Gaga. Comecei a analisar e notei que realmente dava para eu trabalhar a caracterização e começar a ficar mais parecido com ela. E deu muito certo”.

Penelopy Jean (Foto: Reprodução / Instagram)Penelopy Jean como Condessa, personagem
de Lady Gaga (Foto: Reprodução / Instagram)

E a semelhança da drag com Gaga é tanta que a própria estrela já reconheceu isso, segundo Renato. “Ele me segue no Twitter e já favoritou meus comentários várias vezes. Ela também já postou uma foto minha caracterizada como Condessa Elizabeth – personagem da artista na série American Horror Story – no Facebook dela”, diz. Veja a foto ao lado.

Atualmente, Renato viaja por todo o Brasil com a turnê “Gaga Experience Tour”, inspirada no show “ArtRave: The Artpop Ball”, da cantora. “É justamente com os shows fora de São Paulo, como cover da Gaga, que eu ganho mais dinheiro”, conta. Renato também trabalha como maquiador, DJ em casas noturnas e é anfitrião de eventos de grandes marcas famosas. Mas a maior parte de sua renda vem mesmo das apresentações como cover da cantora.

“Hoje, consigo me manter sozinho, dá para viver tranquilamente. Há uns três anos estou me mantendo muito bem”, diz ele, sem revelar valores. “Atrai muita negatividade”, justifica Renato, que aparecerá na segunda temporada da série “Sense8”. Durante as filmagens – que contaram com cenas na Parada Gay de São Paulo -, Penelopy trocou beijos com o ator da produção Max Riemelt. “Rolou um clima”, contou ela, na ocasião. Para finalizar a entrevista, Ricci celebra o dia em homenagem à classe e garante: “A cultura drag veio para ficar!”.

E aí? Parece ou não parece? Veja as imagens abaixo e tire suas próprias conclusões.

Penelopy Jean (Foto: Reprodução Instagram)Penelopy Jean em várias montagens ao lado de Lady Gaga (Foto: Reprodução Instagram)
Penelopy Jean (Foto: Reprodução Instagram)Penelopy Jean como Lady Gaga durante show (Foto: Reprodução Instagram)
Penelopy Jean (Foto: Reprodução Instagram)Penelopy Jean (Foto: Reprodução Instagram)
Penelopy Jean (Foto: Reprodução Instagram)Penelopy Jean (Foto: Reprodução Instagram)
Penelopy Jean (Foto: Reprodução Instagram)Penelopy Jean (Foto: Reprodução Instagram)
Penelopy Jean (Foto: Reprodução Instagram)Penelopy Jean (Foto: Reprodução Instagram)
Penelopy Jean (Foto: Reprodução Instagram)Penelopy Jean (Foto: Reprodução Instagram)
Penelopy Jean (Foto: Reprodução Instagram)Penelopy Jean comemora momento em que é seguida por Lady Gaga (Foto: Reprodução Facebook)

 


Fonte: Ego.globo.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook