Últimas

Eduardo Paes quer repassar Maracanã para Flamengo e Fluminense


Prefeito do Rio de Janeiro almeja estádio municipal com parceria entre os clubes

De forma informal, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, confirmou que o Maracanã será da Prefeitura e será gerido por Flamengo e Fluminense, após a Olimpíada.

Depois do Consórcio Maracanã solicitar o encerramento do contrato de concessão junto ao Estado, a Prefeitura interveio e iniciou a negociação para que ela passasse a ser responsável pelo estádio. Assim, teria a condição de repassar para Flamengo e Fluminense, que não possuem estádios próprios.

E caso a intenção do prefeito seja mesmo concretizada, o principal problema dos dois clubes em 2016 poderia ser resolvido após a Olimpíada. Isso porque, apesar do aviso que receberam com antecedência de procurarem um local para mandarem os jogos neste ano, Flamengo e Fluminense não se prepararam como deveriam e estão passando dificuldades na temporada sem um local fixo quando são mandantes.

No entanto, apesar de ser uma boa notícia para os clubes que demonstram desde o último ano a intenção de administrarem juntos o Maraca – inclusive já possuem um acordo com a empresa CSM, especializada em marketing esportivo -, a parceria pode acarretar problemas e prejuízos caso não seja bem administrada pelas diretorias e o Grupo.

Atualmente, o Maracanã S.A, que tem a concessão do estádio até 2048, já mostrou a intenção de devolver o Templo do Futebol após acumular prejuízos financeiros. R$ 48 milhões em 2013 e R$ 77 milhões em 2014, conforme balanço financeiro.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook