Últimas

efemérides do éfemello: O golaço de Neymar em jogaço na Vila Belmiro

Faz 5 anos que o craque assinou uma pintura em um épico Santos e Flamengo

 


GOALPor Fernando Figueiredo Mello


Ronaldinho Gaúcho pode ter decidido o jogaço de 9 gols na Vila Belmiro, naquela noite de 27 de julho de 2011. Mas foi Neymar quem roubou a cena, de verdade.
 
Quando o placar estava 2 a 0 para os anfitriões (dois gols de Borges), o craque do Santos assinou uma verdadeira pintura. Talvez o gol mais bonito de sua carreira.
 
O camisa 11 do Peixe dominou a bola na intermediária esquerda do ataque, de costas, cercado por dois. No giro, a dupla flamenguista já ficou pra trás. Então, Neymar iniciou uma arrancada memorável.
 
Passou a redonda para Borges, que fez o pivô e devolveu ao craque, já próximo da grande área do Mengão e acompanhado por um marcador. O xerifão Ronaldo Angelim também apareceu para fechar a porta.
 
Aí Neymar mostrou a genialidade que só os gênios da bola têm!


(Foto: Ricardo Saibun/Santos FC) 

Em um lance impossível de descrever – de tão rápido e imprevisível -, ele pedalou, deu um drible da vaca (ou meia-lua) de pé esquerdo, que deixou Angelim sem ação, e acariciou a redonda de pé direito, por cima do goleiro Felipe.
 
Pintura de placa! Só (re)vendo pra entender…
 
O jogo teria uma reviravolta impressionante – com pênalti cavadinha de Elano nas mãos de Felipe -, e terminaria com vitória do Flamengo: 5 a 4.


GOALCLIQUE AQUI E GOAL
conheça o Blog efemérides do éfemello


 
Teve gol “malandro” de falta de Ronaldinho Gaúcho, o quarto do Fla e o segundo dele na noite. Depois, o 10 do Mengão ainda decidiria a parada, anotando o da vitória rubro-negra, em jogada de Thiago Neves.
 
Naquele 27 de julho de 2011, como nos velhos tempos, a Vila mais famosa do mundo assistiu a um jogaço épico, com uma obra-prima assinada pelo ainda menino-craque Neymar.

Lances e gols do jogo:


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook