Últimas

EI ensina táticas para atentados durante os Jogos Olímpicos


20/07/2016 – 21:00


Entre eles estariam ataques em aeroportos e meios de transporte público




EI ensina táticas para atentados durante os Jogos Olímpicos
EI ensina táticas para atentados durante os Jogos Olímpicos

Se haviam dúvidas de que o Estado Islâmico poderia atacar o Brasil elas acabaram com a divulgação de informações trocadas por um grupo secreto no Telegram.

A especialista contraterrorismo, Rita Katz, dos Estados Unidos, afirma que os soldados terroristas estão trocando técnicas que deverão ser aplicadas por aqui, entre elas: atentados a aeroportos e meios de transporte públicos, esfaqueamento, envenenamento, sequestro de reféns e veiculação de falsas ameaças.

Katz afirma ainda que há uma espécie de cronograma para as ações e muitas delas serão executadas pelos chamados “lobos solitários”, ou seja, terroristas que agem sozinhos.

Não é a primeira vez que a especialista americana faz alertas sobre os possíveis ataques no Brasil durante os Jogos Olímpicos. Na segunda-feira (18) Rita Katz falou sobre o grupo no Telegram que declarou lealdade ao EI.

A Abin Agência Brasileira de Inteligência está ciente de todas as ameaças e está trabalhando “minuciosamente” para apurar todas elas. “Todas as ameaças relacionadas aos Jogos do Rio 2016 estão sendo minuciosamente apuradas, em particular as relacionadas ao terrorismo”, diz nota publicada pelo órgão federal.


Fonte: Gospelprime.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook