Élber não vê chances de ouro olímpico em 2016: "Time não tem coração"

Ex-Bayern não vê mesma dedicação e fome de títulos dos jogadores da Seleção comparados às gerações anteriores; ele também comentou o momento dos Bávaros

É unânime acreditar que esta Seleção Olímpica tem mais chances do que nunca de conquistar um Ouro inédito nos Jogos do Rio? Não exatamente: um dos que discordam dessa afirmação é o ex-atacante Élber, que vê uma geração ‘sem alma’ e vontade para buscar conquistas representando a Amarelinha nos últimos tempos.

“Não, não (tem chances de levar o ouro). Acho que os jogadores da Seleção não têm coração”, criticou o ex-atleta em um evento em Bali, na Indonésia. “Na minha opinião, eles não tem coração. Essa geração não se compara à de jogadores como Ronaldo, Kaká, que sempre se mantinham com fome, sempre dispostos a brigar por títulos. Acho que essa é a diferença entre esta equipe e, digamos, o Brasil de dez anos atrás.”


(Foto: Getty Images)

Aos 43 anos, Élber trabalha como olheiro do Bayern de Munique no Brasil, mantendo fortes os vínculos no clube no qual fez história no final dos anos 90. E foi sobre isso que ele discutiu em outros tópicos, confira:

Contratação de Renato Sanches

“O Bayern fez um ótimo trabalho, foi rápido e inteligente para fechar a transferência. Foram espertos em comprar Renato antes mesmo da Euro, pois agora teria sido muito mais difícil comprá-lo. Depois da copa, times como Manchester City e Real Madrid, os grandes clubes iriam tentar levá-lo.”

Ganhar uma Champions League ou a Bundesliga?

“Venci quatro títulos da Bundesligas e quatro vezes a Pokal (Copa da Alemanha), mas eu imediatamente trocaria um deles por mais uma Champions League, pois vencer esse torneio é algo muito especial. E, também, porque brigar pela Bundesliga é quase que uma obrigação para o Bayern já. Por um lado, o Alemão dá vaga direta na Champions, o que é importante, mas a Champions é mais, é mais importante de ser conquistada.”


GOALVEJA TAMBÉM: GOAL
Rio 2016: frio virou obstáculo para o Brasil? | As maiores contratações da Bundesliga | Mais SELEÇÃO



Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook