Em busca de respostas para a zaga, Jorginho pode escalar uma primeira linha com 125 anos somados!

O Vasco da Gama sofreu com falhas defensivas nas últimas derrotas e está prestes a contratar Rafael Marques, de 32 anos

A lesão sofrida por Luan, antes de o Vasco sofrer a sua terceira derrota na Série B, fez o Gigante da Colina ligar mais um alerta. Além de buscar motivos para explicar a queda de rendimento nos últimos dez jogos (5V, 1E, 4D), Jorginho pôde notar uma zaga tão fragilizada quanto a que ele pôde ver assim que chegou em São Januário, em 2015.

Sem poder contar com Jomar, substituto imediato que teve que passar por uma artroscopia no joelho, o treinador promoveu a entrada de Aislan. Só que o jovem defensor teve atuações infelizes contra o Paraná e na derrota para o Avaí – a quarta do Vasco em toda a temporada. A torcida, que há meses atrás estava acostumada a ver o time invencível, não gostou.



GOALVEJA TAMBÉM: GOAL
Luan: zagueiro completo | Clube confirmado no FIFA 17! | Times desfalcados para as Olimpíadas


E pensar no futuro deixava o torcedor vascaíno apreensivo. Afinal de contas, Luan é presença garantida para os Jogos Olímpicos de 2016 (o único representante de um clube carioca, aliás) e vai ser desfalque durante o torneio de seleções. Recuperando-se de uma contratura lombar, o camisa 4 terá mais três jogos até se apresentar à equipe brasileira treinada por Rogério Micale.

Gol menor com ele em campo? Sem Luan, o Vasco levou 3 tentos em 109 minutos (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)

De olho no mercado, principalmente após a saída de Rafael Vaz para o Flamengo, o Vasco deve anunciar a contratação de Rafael Marques. O zagueiro, de 32 anos, estava no Coritiba e chega para ser mais uma opção para a zaga. Será, no entanto, que é a melhor para a equipe cruzmaltina?

A questão está na idade do atleta, que já mostrou ser um jogador útil ao longo de sua carreira (com passagens por clubes como Botafogo, Grêmio e Atlético-MG, além do Coxa). Atualmente a defesa vascaína conta com Julio Cesar (34 anos), Rodrigo (35 anos) e o lateral-direito Madson (24 anos). Entrando no time titular, o provável reforço faria a defesa chegar a incríveis 125 anos somados! Pode faltar fôlego em uma hora importante.

O lado bom é colocar mais uma pressão sobre o capitão Rodrigo. Jorginho ainda tem a opção de usar Jomar, que voltou a trabalhar em campo apesar de ainda não tem data definida para ser relacionado. Improvisar o volante William também pode ser uma opção, além de insistir com Aislan.

Esse aperto vem na hora mais delicada do treinador desde que assumiu as rédeas cruzmaltinas. Naqueles primeiros momentos em 2015, a primeira sequência de resultados não foi boa… mas não mudava o panorama anterior. Após fazer um trabalho avaliado com muitos elogios, Jorginho começa e coletar os seus primeiros resultados duvidosos. E para voltar a vencer com certa tranquilidade, uma defesa forte é essencial.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook