Últimas

Em homenagem às vítimas em Nice, Elevador Lacerda recebe cores da França

Elevador Lacerda recebe as cores da Fran
Elevador Lacerda recebe as cores da Frana para lembrar as vtimas dos ataques em Nice. Foto: Jefferson Peixoto/Agecom prefeitura de Salvador

O Elevador Lacerda – um dos principais pontos turísticos de Salvador, na Bahia – reflete as cores da bandeira da França, durante a noite, em homenagem às vítimas do atentado terrorista na cidade francesa de Nice. Vermelho, azul e branco predominam, desde domingo, nos 72 metros de altura do primeiro elevador urbano do mundo, inaugurado em 1873.

O atentado ocorreu na noite de quinta-feira, durante o feriado da Queda da Bastilha. Mohamed L. Bouhlel, de 31 anos, atropelou uma multidão que se reunia para assistir à tradicional queima de fogos na orla de Nice. Ele dirigiu um caminhão por cerca de dois quilômetros a uma velocidade de 80 km/h. Mais de 80 pessoas morreram e 200 ficaram feridas, sendo 54 crianças e 50 em estado gravíssimo.

As mesmas cores foram estampadas no monumento numa outra homenagem, prestada em 2015, também à França, para lembrar os 130 mortos nos atentados de novembro, em Paris. Os ataques ocorreram em pelo menos sete pontos, incluindo o estádio da França e a casa de shows Bataclan.

Em junho deste ano, o Elevador Lacerda foi iluminado nas cores da bandeira LGBT (Lésbicas, gays, bissexuais, transexuais e transgêneros), em memória às pessoas assassinadas na boate Pulse, em Orlando, nos Estados Unidos. O atirador, que também morreu, foi indentificado como Omar Mateen, 29 anos, norte-americano de origem muçulmana. Ele matou 50 pessoas e feriu 53 na boate Pulse.


Fonte: Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook