Últimas

Espanha anuncia novo treinador da seleção

Julen Lopetegui será o sucessor de Vicente del Bosque

A Real Federação Espanhola de Futebol anunciou nesta quinta-feira, 21, a contratação de Julen Lopetegui como novo treinador da seleção. O basco será o sucessor de Vicente Del Bosque, que decidiu não renovar seu contrato depois de oito anos no cargo.

Lopetegui, que começou sua carreira no Rayo Vallecano e Real Madrid Castilla, trabalhou por alguns anos como técnico da federação entre 2010 e 2014, quando comandou o Sub-19, Sub- 20 e o Sub-21. Nesta passagem, ele ganhou a Eurocopa Sub-19 em 2011 e a Sub-21 em 2013, ano em que também participou do Mundial Sub-20.


(Foto: Getty Images)

Depois de passar pelos escalões inferiores da Roja, o ex-goleiro do Real Madrid e Barcelona foi para o Porto, onde liderou a equipe por um ano e meio, chegando às quartas de final da Champions League.

A estreia Lopetegui será em 1º de setembro, quando a Espanha enfrenta a Bélgica em amistoso. Depois, a sua estreia em uma partida oficial será contra Liechtenstein, em 5 de setembro, no primeiro jogo da fase de qualificação para a Copa do Mundo da Rússia.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook