Últimas

Ex-governador Moacir Andrade será homenageado na Assembleia Legislativa

O deputado Francisco Tenório (PMN) apresentou na Assembleia Legislativa projeto de Resolução que concede a Comenda Tavares Bastos ao ex-governador e ex-deputado Moacir Lopes de Andrade. “O nosso homenageado foi escriturário do Instituto de Aposentadoria e Pensão dos Congressistas, graduado em Odontologia e Medicina pela Universidade Federal de Alagoas e formado em Direito pelo Cesmac. Tem relevantes serviços prestados como profissional e político ao Estado de Alagoas”, justifica Francisco Tenório.

Moacir Andrade, que é natural de Penedo, foi deputado estadual pelo MDB em 1966. Em 1969 teve seu mandato cassado e os direitos políticos suspensos na Ditadura Militar, por dez anos, por força do Ato Institucional n.º 5. De volta à política foi eleito deputado estadual em 1982 e vice-governador de Alagoas em 1986, na chapa de Fernando Collor.

O homenageado assumiu o governo do Estado em 1989, após a renúncia do titular. Um de seus principais feitos foi a construção de uma rodovia no litoral alagoano, ligando a capital à cidade de Penedo. Em 1991, ano do impeachment de Collor, foi secretário Nacional de Irrigação do Ministério da Agricultura e, em 1994, foi eleito deputado federal pelo PRN.

Por Ascom ALE

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook