Festa que não tem fim! A repercussão do título inédito de Portugal na Eurocopa 2016

Contra os favoritos anfitriões e sem Cristiano Ronaldo em campo, lusos marcam na prorrogação e ficam com o troféu da Euro. Confira a comemoração dos campeões!

Foi duro, com drama, na garra, na prorrogação e sem o seu principal craque. Portugal perdeu Cristiano Ronaldo por lesão nos minutos iniciais da grande final da Eurocopa 2016 contra a favorita França, mas não desanimou e após quase ver os anfitriões saírem na frente, os lusos foram recompensados com o gol de Éder, e conquistaram o seu primeiro título da competição europeia.

Confira a comemoração dos campeões, e a lamentação dos franceses!


GOAL ÉDER – PORTUGALGOAL


  Getty Images

“Esta vitória é o resultado de todo o trabalho que fizemos. É fantástico. Merecido. Todos nós estamos de parabéns. Sabia que a minha oportunidade iria chegar desde a hora em que fui convocado. Estava muito confiante que iria acontecer este momento” 

“(Cristiano) Ronaldo me disse que seria eu a fazer o gol da vitória, me passou essa confiança. Mas foi um gol trabalhado por toda a equipe.”


GOALCÉDRIC SOARES – PORTUGALGOAL


“Inacreditável. Acreditamos desde o primeiro minuto e isto começou a ganhar corpo. Brigamos pela vitória com alma. Momento inesquecível, que vai marcar as nossas carreiras. Obrigado aos portugueses, saímos do hotel e os portugueses foram inacreditáveis. Aquela corrente ao longo do caminho. Grupo e torcedores mereceram a vitoria.”

“A lesão do melhor do mundo foi muito difícil. Fez um esforço enorme, não conseguiu, mas o grupo se uniu novamente e deu uma excelente resposta. Fomos muito inteligentes. Esta equipe teve sempre muita fé e foi a diferença neste jogo.”


GOALRENATO SANCHES – PORTUGAL
GOAL


 Getty Images

“Estou muito orgulhoso deste grande momento, é um momento de sonho ganhar o campeonato da Europa. Este ano vou guardar no coração.”

“Estou muito contente. Mas neste momento só quero mesmo é festejar. É um ano de sonho como todo mundo sabe. Ganhamos, ninguém esperava, mas nós acreditamos e conseguimos ganhar. Agora só queremos festejar.”


GOALRAPHAEL GUERREIRO – PORTUGALGOAL


 Getty Images

“Claro que quando vimos Ronaldo sair isso afetou a nossa moral, mas nos juntamos, mostramos solidariedade e rigor defensivo. Em certos momentos não tivemos grandes opções contra a bela equipe da França, mas estamos felizes de ser campeões e é isso que conta. Deixamos a França jogar e tentamos o contra-ataque. Tentando explorar as fraquezas deles e no final surpreender todos.”


GOALPEPE – PORTUGALGOAL


 Getty Images

“Foi complicado porque perdemos o nosso principal jogador. Tínhamos a esperança depositada nele, porque de um momento para o outro pode marcar um gol. Quando ele disse que não dava mais, disse para os meus companheiros que íamos lutar por ele. O treinador montou bem a nossa estratégia, mexeu muito bem na equipe, soube fazer no momento certo as substituições. Disse ontem que íamos deixar tudo em campo.”

“Foi uma vitória de superação, sempre com uma palavra de incentivo para nós. É uma noite inesquecível. Portugal tem um futuro feliz.”


GOALDESCHAMPS – FRANÇAGOAL


 Getty Images

“Nós deixamos passar uma grande oportunidade de ser campeão. Não há palavras para descrever estes sentimentos. A decepção que estamos sentindo é imensa e vai demorar para ser digerida. Sofremos juntos, vencemos juntos e, finalmente, perdemos juntos. É difícil, mas é assim. Teria sido maravilhoso oferecer este troféu aos torcedores, em nossa casa. Mas, lamentavelmente, não foi isso que aconteceu.”


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook