Fiscais apreendem produtos naturais com selo falsificado em Maceió

Equipes do Ministério da Agricultura e Adeal visitam pontos de lojas. Fiscalização acontece após denúncia de comércio clandestino.

 

 

Fiscais do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal) realizam, na manhã desta terça-feira (23), uma ação de fiscalização em lojas de produtos naturais, em Maceió.

O objetivo é fiscalizar uma denúncia de que algumas lojas estão comercializando produtos de origem animal clandestino.

Uma das lojas visitadas fica na Ponta Verde. No estabelecimento, os fiscais apreenderam produtos que estavam com selo falsificado.

Um veterinário e fiscal estadual de Agropecuária da Adeal, que não quis se identificar, disse que a empresa também é vítima porque os produtos estavam com o selo de Serviço de Inspeção Estadual (SIE) e o do Serviço de Indireção Federal (SIF) falsificados.

Derivados do leite e do mel foram apreendidos e serão incinerados. Os fiscais informaram que identificaram uma empresa de Limoeiro de Anadia e Maceió com a falsificação.

Eles ainda orientaram que proprietários de lojas e o próprio consumidor pode entrar no site da Adeal e checar quais as fabricantes que podem comercializa is produtos.

Fiscais verificam produtos na loja (Foto: Márcio Chagas/G1)
Fiscais verificam produtos na loja (Foto: Márcio Chagas/G1)

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook