Últimas

Flamengo 2 x 1 América-MG: Em noite de pouca inspiração, Mengão sofre, mas bate o lanterna do campeonato em Cariacica


Guerrero e Alan Patrick fizeram para o rubro-negro, enquanto Juninho descontou para o Coelho

Foi mais suado do que o esperado, mas o Flamengo bate o América-MG por 2 a 1, em Cariacica, na noite desta segunda-feira, em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após sofrer na etapa inicial, Guerrero e Alan Patrick anotaram para o rubro-negro, enquanto Juninho descontou para o time mineiro.

Com o resultado, o Flamengo permanece na sexta colocação do Campeonato, com 27 pontos. Já o América-MG amarga a última posição, com apenas 8 pontos. Na próxima rodada, o Mengão visita o Coritiba, enquanto o Coelho recebe o Grêmio.

O jogo

Os primeiros vinte minutos de jogo foram de pouca motivação por parte do Flamengo, que encontrou a defesa do América-MG bem postanda, e dificultando muito a criação de jogadas. E o Coelho, sentindo que sua tática defensiva estava funcionando, resolveu tentar a sorte também no ataque. Gilson entrou na área pela esquerda e obrigou Muralha a fazer boa defesa. Depois, foi a vez de Juninho pegar sobra pós cruzamento e mandar por cima do gol.

Os sustos acordaram o Flamengo, e também a torcida, que parou de criticar e passou a apoiar mais o time. O Mengão até chegou a balançar a rede, mas Guerrero estava impedido e o juiz parou o lance. Antes do intervalo, o rubro-negro foi para o “abafa”. Primeiro, Fernandinho bateu colocado para fora. Depois, Alan Patrick chutou e João Rivardo pegou. Na sobra, Arão cruzou e Guerrero desviou, mas o goleiro pegou outra. Quem também tentou foi Juan de cabeça, mas ele não acertou o alvo.

O Flamengo voltou a mil por hora do intervalo e em, quatro minutos, marcou duas vezes. Primeiro, PArá cruzou no por baixo e Guerrero, de primeira, deu um tapa para a rede. Depois, dentro a área, Roger desviou passe de Mancuello com a mão. Pênalti que Alan Patrick coverteu com categoria. Porém, o Mengão se acomodou em campo e viu o América-MG reagir. Danilo alçou a bola na área e Juninho chutou no ângulo. O Coelho apertou ainda mais nos últimos minutos, mas o rubro-negro conseguiu garantir o triunfo.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook