Fora da Olimpíada, Renato Sanches explica por que escolheu o Bayern ao invés do United

O meio-campista português foi um dos destaques na conquista da Eurocopa de 2016, e já é um dos jogadores mais cobiçados do mundo

Grande revelação da Seleção Portuguesa na conquista da Euro 2016, Renato Sanches não escondia a vontade de disputar, também, a Olimpíada de 2016. A Federação Portuguesa estava doida para realizar o desejo do meio-campista de 18 anos, e esperou até o último minuto para ver se conseguia a liberação do jogador.

Só que não conseguiu a liberação de Renato Sanches, e completou a lista com os 18 nomes chamando o zagueiro Paulo Henrique, do Paços de Ferreira. A Seleção Portuguesa estreia contra a Argentina e integra o Grupo D da competição.

Os últimos meses foram intensos para Renato Sanches. Apareceu com destaque no Benfica, e foi contratado recentemente por 35 milhões de euros pelo Bayern de Munique. O Manchester United também estava interessado em contar com os seus serviços, e embora estejam tentando pagar a cláusula de rescisão estipulada no contrato com o time alemão, Renato optou pela Bavária.


GOALVEJA TAMBÉM: GOAL
United… mau perdedor? | Confira os novos uniformes dos europeus | Portugal 2004 vs 2016


“Tinha propostas do Manchester United e do Bayern de Munique, mas preferi o Bayern porque gostei da cidade e do estádio e se trata de um clube onde posso continuar ganhando títulos”, afirmou para a revista portuguesa Sábado.

(Foto: Getty Images)

No United, Renato Sanches seria treinado por José Mourinho. O conterrâneo é, na opinião do meio-campista, o “melhor treinador português”. Entretanto, no Bayern de Munique ele sabe que também poderá aprender bastante com um vitorioso técnico italiano.

“Mas terei Carlo Ancelotti. Não está nada mal, não é?”, completou o melhor jogador jovem da Euro 2016.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook