Futebol? Destaque no primeiro dia da Seleção em Teresópolis é o frio

No primeiro dia de atividades da Seleção Olímpica, jogadores fizeram apenas exames

O dia começou frio em Teresópolis, daquele jeito de sair fumaça da boca a cada baforada mais forte. Os termômetros mostravam 10º e um céu azul, com a presença de nuvens. Uma segunda-feira (18) como qualquer outra, o início dos trabalhos da Seleção Brasileira visando as Olimpíadas não era um fator que chamava a atenção dos moradores.

Lojas ainda por abrir, movimento normal. Tudo como deve ser em um dia de trabalho. Enquanto isso, na Granja Comary, 15 dos 18 jogadores convocados passavam por uma bateria de exames. Dentre os que faltam chegar, Renato Augusto será o último e nem mesmo vai colocar os pés no CT da Seleção Brasileira.


GOALVEJA TAMBÉM: GOAL
Gabigol: feliz por reencontrar Neymar | Romário, o melhor das Olimpíadas | Os suplentes de Micale


É que, por causa de compromissos com o seu clube, o Beijing Guoan, o meio-campista só poderá se unir aos demais companheiros no dia 27 de julho. Douglas Santos, do Atlético-MG, chega na terça-feira (19). Antes disso, o lateral vai entrar e campo pelo Atlético-MG contra o Coritiba, pela 15ª rodada do Brasileirão. Zagueiro do PSG, Marquinhos é esperado na quinta (21). Tudo isso foi confirmado pelo coordenador de base da CBF, Erasmo Damiani, em entrevista coletiva.

Fernando Prass deu uma excelente entrevista coletiva (Foto: Lucas Figueiredo / MoWA Press)

Ao lado de Damiani, o primeiro jogador a falar foi o goleiro Fernando Prass. Mostrando personalidade, o camisa 1 não fugiu de nenhuma pergunta feita pelos jornalistas. Aliás, no primeiro dia oficial de preparação para a Olimpíada o movimento da imprensa ainda não foi dos maiores. Nos bastidores os assuntos eram a rodada do Brasileirão, a não presença de Neymar na lista dos dez melhores jogadores do futebol europeu. E o frio, é claro.

Seleção? Que nada… (Foto: Tauan Abrosio/Goal.com)

Nos arredores da Granja Comary, o clima olímpico vai timidamente mostrando a sua presença em estabelecimentos comerciais e na própria sinalização das ruas. Torcida afim de ver os ídolos, nenhuma. Até mesmo um grupo de adolescentes que estavam na frente do CT afirmaram que só estavam ali esperando o início de uma aula de vôlei. Visitas? Talvez na quarta-feira, afirmou um deles.

O clima olímpico vai, pouco a pouco, aparecendo (Foto: Tauan Ambrosio/Goal.com)

Os quero-queros foram os únicos a usar os gramados na Granja Comary (Foto: Tauan Ambrosio/Goal.com)

Detalhes em relação ao time a ser escalado por Rogério Micale devem acontecer terça-feira (19), às 15h30, na primeira atividade em campo. Até lá, só nos resta esfregar as mãos – de ansiedade e para esquentar!


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook