Últimas

Governo vai convocar reserva técnica da PM para eleições em Alagoas

Lima Júnior informou que 200 homens vão ser chamados até o fim de julho. Reunião na sede do TRE discutiu segurança para o pleito deste ano.

 

O Secretário de Segurança Pública de Alagoas(SSP-AL), coronel Lima Júnior, informou, em reunião realizada no Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL), que cerca de 200 pessoas que estão na reserva técnica da Polícia Militar (PM), serão convocadas até o final de julho para atuar nas eleições municipais este ano.

Segundo o secretário, os novos policiais vão realizar o curso de formação e trabalhar nas eleições com diversas atribuições, a exemplo da segurança das urnas. "Há pouco tempo, convocamos 400 novos policiais, agora vamos chamar mais 200 para iniciarem o curso de formação para trabalharem nas eleições”, explicou.

A reunião teve o objetivo de discutir o esquema de segurança que será montado para as eleições municipais que acontece em outubro deste ano. Segundo o presidente do TRE, desembargador Sebastião Costa Filho, o objetivo do encontro foi integrar todas as forças policiais do estado para atuação no período eleitoral.

"É de fundamental importância que uma segurança maior para os juízes e promotores que vão atuar no dia possa ser realizada”, explicou Costa Filho.

Além de juízes e promotores, estiveram presentes na reunião representantes de órgãos do Estado, o comandante-geral da Policia Militar de Alagoas (PM), coronel Marcus Sampaio, e o superintendente interino da Polícia Federal, delegado André Santos.

 

G1

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook