Últimas

Griezmann lidera a França e busca a sua redenção na Eurocopa

Artilheiro francês volta a decidir um título depois do fracasso na última final da Champions League

O nome da Eurocopa é Antoine Griezmann. Aos 25 anos, o francês é o artilheiro da Eurocopa com seis gols e se prepara para a grande decisão do torneio, no próximo domingo (10), contra Portugal, em busca de um título que a França não conquista há 16 anos. E também em busca de uma redenção pessoal nesta temporada.  


GOALVEJA TAMBÉM: GOAL
CR7 é corado, Messi é condenado | “Griezmann é o CR7 francês” | Bale: rei sem coroa


Há pouco mais de um mês, Griezmann decidiu outro grande torneio na Europa: a Champions League. Craque do Atlético de Madrid, o meia-atacante perdeu sua cobrança na disputa dos pênaltis e viu o rival Real Madrid ser campeão mais uma vez, no San Siro, em uma partida em que ele desapareceu durante o tempo regulamentar. Agora com a seleção de seu país, Griezmann é mais uma vez um líder e uma referência dentro de campo.  

As exibições do jovem de Mâcon, cidade do meio-leste da França, também salvaram a pele de Didier Deschamps. O treinador precisou de muita coragem para deixar Karim Benzema de fora da convocação, devido à polêmica com Mathieu Valbuena. O jogador do Real Madrid é provavelmente um dos melhores camisas 9 do planeta, mas Griezmann não fez com que os franceses sentissem a ausência dele, e assumiu o papel de protagonista.  

Neste domingo, essa geração da França entra em campo para o seu confronto mais importante da última década. O mundo inteiro vai acompanhar a bola rolando no Stade de France. Superar Cristiano Ronaldo e conquistar a Eurocopa seria a redenção perfeita para Antoine Griezmann. 


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook