Últimas

Guardiola elogia o City por não ter o contratado… nos tempos de jogador

O novo técnico da equipe azul de Manchester afirmou que era um “desastre” no final de sua carreira futebolística

Novo treinador do Manchester City, Pep Guardiola chegou perto de defender as cores do atual clube nos tempos de jogador. Com o passar dos anos, o catalão reconhece que o time inglês fez certo ao não o contratar.

Guardiola passou grande parte de seu tempo como jogador vestindo a camisa do Barcelona, e depois teve passagens por Brescia e Roma. Depois da passagem pelo futebol italiano, o então meio-campista foi contratado pelo Al-Ahli, do Qatar. Só que Pep ainda mantinha o sonho de jogar na Inglaterra.


GOALVEJA TAMBÉM: GOAL
Quem vai treinar a Argentina? | Quem vai estrelar a capa do FIFA? | Atleti contrata promessa


Na temporada 2005-06, quando tinha 34 anos, Guardiola recebeu uma chance no City treinado por Stewart Pearce. Só que ao final de um período de treinamentos, o acerto não aconteceu.

Guardiola foi recentemente apresentado oficialmente como novo técnico do Man.City (Foto: Getty Images)

“Stuart Pearce estava certo ao não me contratar. Com certeza”, afirmou ao site oficial do clube inglês. “Eu vim para cá com 33, 34 anos, e naquela época eu estava um desastre como jogador de futebol. Foi inteligente não me contratar”.

“Naquela época, o meu sonho era jogar na Premier League. Ele me ofereceu meio ano de contrato, e não uma temporada inteira. Eu tinha que pensar na minha família, não posso viver sem eles. E, no final, decidimos não assinar. Quando você analisa a minha condição física naquele momento, acho que foi a decisão mais correta”, avaliou.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook