Gunnarsson diz que Islândia deve se inspirar em Gales

“Se não acreditássemos, não estaríamos aqui”, disse o capitão islandês quando questionado sobre a possibilidade de conquistar a Eurocopa

A Islândia espera seguir surpreendendo o mundo da bola e, para isso, precisará vencer a anfitriã França no último duelo das quartas de final da Eurocopa. O capitão da seleção da pequena ilha de 330 mil habitantes, Aron Gunnarsson, se mostrou otimista e disse que os escandinavos podem conquistar o título.

“Se não acreditássemos (no título), não estaríamos aqui. É uma resposta simples. Nosso grupo lutou duro para chegar até aqui e vamos continuar lutando”, declarou.


(Foto: Getty Images)

“Nós estamos sempre jogando o jogo mais importante da história do futebol islandês. Quando mais jogamos, mais nos acostumamos a essa ideia. Quando superamos esses obstáculos, os obstáculos parecem menores”, acrescentou.

Gunnarson disse que além do Leicester, que surpreendeu ao conquistar a Premier League, a Islândia deve se inspirar no também estreante País de Gales, que na última sexta-feira (1) derrotou a Bélgica e enfrentará Portugal na semifinal do torneio.

“Sim, é claro (que Gales serve de inspiração). Eles não eram os favoritos para chegar tão longe e nós também não. É muito bom assisti-los. Eu acho o País de Gales uma força a ser considerada. Eles têm um bom grupo de jogadores e estão mostrando uma grande vontade de vencer. Acho que nós podemos aprender com eles”, finalizou.


GOALVEJA TAMBÉM: GOAL
Alemanha 1 (6) x (5) 1 Itália | Bélgica em crise | ‘Bale: Melhor que CR7 e Messi’



Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook