Hala Madrid: Qualidade nunca é demais

O Real Madrid já tem um elenco invejável, mas Paul Pogba acrescenta (e muito) a qualquer time do mundo hoje em dia



GOAL Por Paulo Madrid


Procuro não criar muita expectativa acerca desta possibilidade. É uma contratação difícil, tanto pelo preço quanto pela concorrência. Mas o fato é que Paul Pogba é um nome ideal para o Real Madrid.

Um setor de meio composto por Casemiro, Modrić e Kroos é excelente, sem sombra de dúvida. Mas falta um jogador mais agressivo, mais insinuante, que se faça mais presente na área adversária. Pogba se encaixa como uma luva nesse perfil e é um dos melhores do mundo. Além disso, tem consciência tática e faz bem a recomposição defensiva.

A Sky Sports noticiou que o Madrid já se retirou da briga para contratar o jogador, mas enquanto o diário Marca não o fizer, eu não dou crédito.

James e Isco: “a perigo” em uma eventual chegada de Pogba (Fotos: Getty Images)

Compare: James e Isco em 2015-16


Um ou outro

A meu ver, uma eventual chegada do francês implicaria necessariamente na saída de James ou Isco. Diga-se de passagem, qualquer um dos dois poderia fazer a função de meio-campista mais ofensivo. Mas nenhum deles inspira confiança para tal. O espanhol oscila muito durante a temporada. E o colombiano teve um desempenho deplorável durante toda a 2015/2016.

Entre ambos, eu venderia James Rodríguez. Tecnicamente, são praticamente equivalentes. Mas Isco desempenha melhor as funções defensivas inerentes a qualquer meio-campista no esquema de Zidane, fator que começa a desequilibrar a balança a seu favor. Para completar, a preguiça e o desinteresse que James demonstrou quando esteve em campo (mesmo com Zidane) foi insultante. Isco também não esteve muito inspirado, mas vontade não lhe faltou.

Não se discute, no entanto, o talento do colombiano. Tanto é que ele ainda tem cartaz entre outros grandes europeus. Não parece muito difícil que o Madrid consiga, pelo menos, recuperar todo o investimento feito (€ 80 milhões). Uma alternativa ainda melhor (mas improvável) seria usá-lo como moeda de troca para “atenuar” o preço de Pogba, que deve ultrapassar os € 100 milhões.

Paulo Madrid. Não, não é uma licença poética. O nome vem de família mesmo. Sorte a minha. A coincidência gerou um interesse que, já desde muito cedo, desembocou em uma paixão. Madridista desde sempre, para sempre. ¡Hala Madrid y nada más!


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook