Últimas

Hospital é atuado pela quarta vez por descarte irregular de lixo

Agentes de inspeção da Superintendência Municipal de Limpeza Urbana (Slum) flagraram mais uma vez o descarte irregular de lixo no Hospital do Açúcar. A fiscalização na unidade ocorreu nesta terça-feira (19), depois denúncias sobre a irregularidade.

 O coordenador de inspeção da Slum, Carlos Tavares, explicou à reportagem do CadaMinuto que o lixo comum junto com o lixo contaminado estava descendo direto das enfermarias já misturado.

Um responsável pelo setor informou que a fiscalização que havia sido uma falha da equipe noturna, que faz o recolhimento. “Mas a direção do hospital precisa se responsabilizar e não permitir que isso aconteça”, frisou Tavares.

Como essa quarta vez que o hospital é flagrado praticando crime ambiental, a penalidade aplicada pela Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma) pode ser ainda maior.

Segundo Tavares, o depósito de resíduos pode ser lacrado. “O hospital terá que assinar um Termo de Ajuste de Conduta para que tome providência sobre isso”, disse ele. Os agentes encontraram no local quase duas toneladas de lixo contaminado.

 

Por Gilca Cinara

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook