Hugo Moura elogia a mulher, Deborah Secco: 'Ela é a minha mentora'

Hugo Moura (Foto: Marcos Ferreira/ Ag. Brazil News)Hugo Moura no apartamento onde mora com a mulher, Deborah Secco, e a filha, Maria Flor (Foto: Marcos Ferreira/ Ag. Brazil News)

Hugo Moura está feliz da vida. Depois de uma batalha de dois anos e meio ele finalmente estreia como ator. Hugo é Lorenzo, na série da web “O Quarto ao lado”, dirigida por Rafael Calomeni. Na casa em que mora com a mulher, a atriz Deborah Secco, e a filha, Maria Flor, no Rio, ele recebeu o EGO para um bate papo sobre carreira, a relação com a mulher e os planos para o futuro.

Na série, de Pedro Arbex, o personagem de Moura é um homem que maltrata o filho dos protagonistas, um casal de homosexual que adota um menino. Logo de cara o ator percebeu que era um grande desafio e precisou conhecer e buscar dentro dele seus piores sentimentos. Quem o ajudou a dar a emoção que o personagem necessitava foi a filha, Maria Flor, de sete meses. “Justamente por amar tanto minha filha, consegui colocar toda a emoção que a cena precisava, porque não consigo entender como uma pessoa pode maltrar uma criança!”, diz ele.

Para seguir a carreira de ator, Hugo Moura teve que concluir o curso de Engenharia Civil em Salvador, na Bahia. Parece um contrassenso. Mas essa foi a saga que o baiano de 25 anos precisou enfrentar para driblar a mãe advogada, que temia um futuro profissional não muito otimista para o filho caçula, caso ele optasse em ser ator. “Na minha família, meu pai é administrador de empresas e minha mãe e minha irmã são advogadas. Minha mãe achava que eu se eu fosse ator, não teria dinheiro nem para ter um filho”.

. Veja também: Deborah Secco mostra ‘mêsversário’ da filha, Maria Flor

Hugo tem dois tios que são músicos e atribuiu seu dom de atuar ao DNA. Como nunca teve incentivo para deixar aflorar sua arte, foi com seu próprio dinheiro que comprou o primeiro violão e a primeira máquina fotográfica. Com ela, fazia e vendia fotos de paisagens para arquitetos. “Quando finalmente terminei a faculdade, nem quis ir na festa de formatura. Peguei meu diploma na secretaria e avisei a minha mãe que iria embora da Bahia.”

Mudança para o Rio
O engenheiro recém-formado mudou-se para a casa da tia no Leblon, na Zona Sul do Rio. Considerada a ‘ovelha negra’ da família por ser designer gráfica, ela foi a sua maior incentivadora. “A minha primeira prancha de surfe foi ela quem me deu, quando tinha 11 anos. Morei com ela no Rio e para me sustentar trabalhava como modelo e era fotógrafo. Com o dinheiro bancava meus cursos de teatro”, conta Hugo, que também morou na Àfrica do Sul e na Espanha, onde estudou inglês e espanhol.

Hugo Moura (Foto: Marcos Ferreira/ Ag. Brazil News)Hugo Moura (Foto: Marcos Ferreira/
Ag. Brazil News)

Oito meses depois de se estabelecer no Rio, Hugo conheceu Deborah Secco. A atriz o apresentou a Sergio Penna, o preparador de elenco preferido das estrelas globais. “Me matriculei num curso dele de sexta a domingo. Ele é incrível. No curso, o Sergio disse apenas que meu personagem seria Gustavo e que havia acabado de descobrir que teria um filho. Daí, toda a história é você quem cria. O curso termina com o personagem numa festa ao lado dos outros atores também incorporados em seus personagens. É incrível! Me transformei no Gustavo. Falei para a Deborah: ‘linda, esse curso é demais! Bem que você falou!'”.

Incentivo da mulher
Deborah, aliás, é a pessoa principal nesses seus primeiros passos na carreira. É a mulher quem estuda os textos com ele, explica e tira dúvidas. “Ela é a minha mentora. Começou a trabalhar com 8 anos! Sabe tudo!”, elogia.

Conicidentemente, logo depois do curso, Hugo descobriu que a namorada estava grávida. “Sempre sonhei ser pai e eu sabia que um dia teria uma menina. Precisei ficar três meses sabáticos para entender que seria pai. Nós dois tomamos um susto com a notícia. Passa muita coisa na cabeça. Mas a cada dia que passa estou mais amarradão. Vibramos com seu primeiro dentinho, com as tentativas dela engatinhar…”.

Depois da série de Calomeni, Hugo ser prepara para um novo trabalho. Neste dia 6 de julho o ator começa a filmar em São Paulo a série  “Manual para se defender do ataque de alienígenas, ninjas e zumbis”, de André Moraes,que será exibida na Warner. “Serei um mauricinho paulista e, se precisar, tiro a barba”, avisa.

Hugo Moura (Foto: Marcos Ferreira/ Ag. Brazil News)Hugo Moura (Foto: Marcos Ferreira/ Ag. Brazil News)
Hugo Moura (Foto: Marcos Ferreira/ Ag. Brazil News)Hugo Moura (Foto: Marcos Ferreira/ Ag. Brazil News)

 


Fonte: Ego.globo.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook