Últimas

Ignore os 'especialistas' Manchester United – Pogba vale cada centavo dos € 120 milhões

O meio-campista da Juventus e da França esteve abaixo de seu habitual na Eurocopa, mas é um dos jogadores com mais potencial no mundo

Era uma vez, os principais torneios internacionais nos diziam tudo o que devíamos saber sobre os maiores jogadores de futebol do mundo. Antes da era da televisão e do crescimento da internet, as opiniões sobre os atletas eram formadas baseado em suas performances ao longo de períodos de quatro semanas uma vez a cada dois anos em uma Copa do Mundo ou em uma Eurocopa.

Se Paul Pogba jogasse futebol na década de 1970, sua atuação na Euro 2016 poderia ter fornecido um golpe irreparável à sua reputação, com muitos se perguntando se ele realmente é tão bom quanto tem sido afirmado ou se ele vale os € 120 milhões de euros que a Juventus pede por ele.


(Foto: Getty Images)

O novo treinador do Manchester United, José Mourinho, pensa então, se vale a pena a contratação do francês. A verdade é que o português pode ter certeza que a forma do jovem de 23 anos no último mês não é de nenhuma maneira algo que diminua a sua qualidade.

De nossa posição privilegiada no mundo moderno, vemos Pogba se sobressair no cenário mundial e, novamente, desde que chegou à Juventus em 2012, rapidamente se tornou o craque do meio-campo do time, intocável, um dos atletas mais promissores da atual geração.


GOALVEJA TAMBÉM: GOAL
Quaresma vai vender medalha? | Resumo completo da Euro 2016 | “Eu ri a primeira vez que vi CR7 jogar”


Ele desempenhou um papel enorme em quatro títulos consecutivos na Serie A. Devido à globalização, Pogba tornou-se um dos mais comentados nomes do futebol, o que pode fazer com que ultrapasse o valor de Gareth Bale e se torne a transferência recorde mundial.

Nada disso aconteceu por acidente. Com o poder, equilíbrio, um toque hábil, um olho para o gol e energia sem limites, ele ganhou seu lugar entre a lista de estrelas atuais do esporte. “Muita responsabilidade foi colocada sobre seus ombros”, disse Massimiliano Allegri como começo da temporada 2015-16.


(Foto: Getty Images)

“Ninguém está pedindo para Pogba marcar três gols por jogo ou para ganhar jogos sozinho. Nós só pedimos Paul para jogar como ele sabe, um pouco mais despreocupado, e que cometa os erros de um jovem. Isso é fácil de entender”, acrescentou o treinador.

Mas o Manchester United não precisa ter dúvidas, com 23 anos, Pogba é um dos maiores talentos do futebol moderno e só vai ficar melhor. Apesar do que podem dizer os especialistas, todo o valor que for pago por ele será justo. Sua contratação é um investimento futuro e não somente dentro de campo.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook