Imagina quanta Copa! FIFA já fala em 40 times no Mundial de 2026

O presidente da FIFA prometeu abrir o torneio para mais países em sua campanha no início do ano

Já imaginou uma Copa do Mundo com 40 países? Pois o presidente da FIFA, Gianno Infantino, anunciou que a partir do Mundial de 2026, a disputa contará com mais seleções. O anúncio foi feito após o dirigente assistir a uma partida Sub-13, na Nigéria.  


GOALVEJA TAMBÉM: GOAL
Quem vai brilhar na Rio 2016? | Micale garante Rafinha | CR7 celebra melhor temporada


“Eu acredito que para a Copa do Mundo 2026 – porque para a Copa do Mundo de 2018 e 2022 já estão decididos – deve haver 40 equipes. E das oito vagas, duas deverão ir para países africanos. Isto é o que eu declarei durante a minha campanha e como vocês sabem que eu não sou um ditador, mas um presidente da Fifa, democraticamente eleito, então eu tenho que falar com todos e ouvir a todos também”, disse ele.  

Durante toda a conversa com a imprensa local e os correspondentes especiais, Infantino reiterou o desejo de fortalecer o futebol africano no cenário internacional. Infantino também disse que está fazendo as mudanças necessárias para tirar do papel as promessas feitas durante as eleições para a presidência da entidade máxima do futebol no início do ano.  

“O primeiro passo foi as reformas e eles têm sido implementadas. O segundo é investir mais para o desenvolvimento do futebol. Eu prometi que o secretário-geral não seria um europeu, como aconteceu durante toda a história da FIFA. Com Samoura, o secretário-geral é africano e isso é bom para a África. Com o tempo vamos cumprir nossa palavra”, finalizou. 


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook