Independiente Del Valle 2 x 1 Boca Juniors: Del Vallle vira sobre o Boca e agora joga por um empate para avançar às finais

Independiente Del Valle pressiona e vira sobre o Boca, em Quito. Time equatoriano joga por um empate para avançar às finais

Del Valle pressiona o Boca e vence de virada no primeiro confronto pelas semifinais. Tevez teve atuação apagada e para avançar à final, o time argentino precisa de uma simples vitória por 1×0. Contudo, terá pela frente um adversário forte e que joga sem medo do advsersário.

Sem de intimidar com o temido e Boca Jrs., o Independiente Del Valle se jogou para cima do time argentino. Os equatorianos tentaram exercer uma pressão com cruzamentos na área. Especialmente com a velocidade de Cabezas. Qualquer brecha seria fatal. E o Boca encontrou uma. Aos 12 minutos Pablo Pérez tocou para Zuqui e recebeu para finalizar e abrir o placar para o Boca.


Pérez abriu o marcador, mas argentinos não resistiram à altitude de Quito (Foto: STR/AFP/Getty Images)

O Del Valle insistia nos chuveirinhos na área e falicitava o trabalho da zaga do Boca. Cata Diaz e Insaurralde ganhavam todas. Em dos poucos desses levantamentos aéreos, Sornoza perdeu a chance de empatar frente a frente com Orion. Carlitos Tevez foi figura apagada em campo. O autor do gol, Pérez era o motor do time azul e ouro.

Logo aos 6 minutos da segunda etapa, Fabra bateu cabeça na defesa argentina e quase resultou no gol de empate equatoriano. A sorte é que o chute de Angulo foi intercepetado pelo lateral do Boca. E de tanto insistir nos cruzamentos na grande área, o Independiente igualou o placar.

Aos 16 minutos, Cabezas aproveitou o escorregão do lateral Jara e arrumou para finalizar e balançar a rede de Orion. E não é por acaso que o Del Valle é semifinalista de um dos torneios mais difíceis do mundo. Pressionando o poderoso Boca em seu campo de defesa, o Independiente virou o placar aos 30 da 2ª etapa. Jose Angulo aproveitou bom passe de Rizzoto e encheu o pé para marcar o segundo.

Os equatorianos jogaram com ousadia e sem medo do gigante Boca Jrs. O jogo ganhou ares dramáticos no final, onde os argentinos por pouco não empataram no último minuto. A vitória do Independiente foi justa, já que os donos da casa dominaram o poderoso time de Tevez e cia. O Del Valle precisa um simples empata para avançar às finais, na Bombonera.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook