Últimas

Intel lança Nova Linha de Processadores High-End

Novos processadores da Intel são 20% mais rápidos e devem ser utilizados por Desenvolvedores e Gamers.

Há décadas a Intel tem produzidos modelos de processadores de alta performance para usuários domésticos, fator que a consagrou como referência na fabricação de hardware. Atualmente, a fabricante possui duas linhas distintas: a mainstream (as quais são baseadas na tecnologia Skylake) e a recém lançada Broadwell-E, indicada ao público entusiasta.

Segundo a fabricante, a linha será inicialmente composta pelos modelos: Core i7 6800K, i7 6850K, i7 6900K e i7 6950K. Os novos modelos também serão compatíveis com o novo padrão de memórias RAM DDR4, com frequência de até 2400MHz em quad-channel.

A última atualização dos processadores topo de linha da empresa foi em 2014, quando a tecnologia Haswell-E foi implantada. Em relação a versão anterior, a nova tecnologia Broadwell-E amplia a capacidade de processamento para até dez núcleos destintos, contra oito da tecnologia anterior. Por exemplo, o modelo Core i7-6950X possui 10 núcleos e 20 threads.

De modo geral, o principal diferencial da nova linha está na litografia, que passa de 22 nm para 14 nm. Essa modificação gera aumento de performance e mantêm o consumo de energia em 140W, ou seja, o mesmo TDP utilizado pela linha Haswell-E.

Vale lembrar, que os novos modelos da linha Broadwell-E são direcionados principalmente ao público entusiasta, ou seja, desenvolvedores que desejam extrair ao máximo a performance dos componentes. A nova linha também pode ser indicada para o uso em games.

A nova linha também traz benefícios para quem possui placas mães com chipset X99 e processadores Haswell, já que ambas as tecnologias compartilham do mesmo soquete, o LGA 2011 v3.

A tecnologia Turbo Boost Max 3.0 também foi aprimorada e está focada principalmente nos programas que utilizam apenas um núcleo. Ou seja, quando apenas um núcleo for utilizado em tarefas a nova tecnologia faz com que o desempenho seja até 20% mais eficiente.

A Intel também promete um bom resfriamento, já que durante alguns testes realizados em overclock o modelo Intel Core i7 6950K alcançou 38ºC.

A nova linha de processadores da Intel já pode ser encontrada à venda nas principais lojas de informática do Brasil, com preços que variam entre R$ 2.800 e R$ 9.799,00. No momento da compra, é necessário examinar se os benefícios proporcionados pelos novos modelos condizem com as taxas cobradas em território nacional.

Por Wendel George Peripato


Fonte: http://www.notebookonline.org/

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook