Inter anuncia contratação de Nico López, carrasco de Palmeiras e Corinthians na Libertadores


Atacante uruguaio surgiu como grande promessa, teve passagem razoável pelo futebol europeu, brilhou na Libertadores e agora foi chamado de “Nicolorado”

Nos últimos instantes de janela de contratações aberta no Brasil, o Internacional conseguiu um reforço importante: Nico López, uruguaio de 22 anos, foi anunciado como reforço do time colorado. Ele tem passagem pelo futebol europeu e ficou conhecido no Brasil por fazer gols contra Palmeiras e Corinthians na Copa Libertadores. O valor investido na contratação ainda não foi confirmado, mas estima-se que ele custou cerca de 11 milhões de dólares (R$ 35,8 milhões).

Nico estava no Nacional-URU, mas pertencia à Udinese, que fez jogo duro para negociá-lo. Por pouco o Inter não perdeu a contratação por falta de tempo, já que a partir desta quarta-feira não será mais possível registrar jogadores extrangeiros.

Apelidado como “El Diente” (“O Dente”) por ser dentuço, Nico surgiu desde cedo como uma grande promessa no Uruguai e atuou com brilho pelas seleções de base. Foi para a Roma muito cedo, não se destacou e acabou vendido para Udinese. Ele fez uma temporada boa na Itália, mas depois passou a ser emprestado para Granada e finalmente Nacional-URU.

Em seu anúncio oficial, Nico López foi descrito pelo Inter como “um atacante moderno e versátil, que tem como característica a jogada individual em velocidade e a facilidade de encontrar espaços no campo”. O clube entende ainda que ele pode exercer todas funções do ataque.

Veja números de Nico López na Libertadores 2016:

Na Libertadores de 2016 ele fez gol contra o Palmeiras nos jogos em Montevidéu e São Paulo, que foram decisivos para eliminar o time paulista na fase de grupos. Depois, nas oitavas de final, ele abriu o placar no jogo contra o Corinthians, que terminou 2 a 2 e classificou o Nacional-URU, pois a partida de ida tinha sido 0 a 0 em Montevidéu.

“Nicolorado”, como já foi apelidado no site do Inter, assinou contrato válido por quatro anos, já fez exames médicos e será apresentado nesta quarta-feira (20 de julho).


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook