Últimas

Isabel Fillardis comemora aniversário e 25 anos de carreira com festão

Isabel Fillardis (Foto: Anderson Barros / EGO)Isabel Fillardis posa para o registro que estampará o convite da festa (Foto: Anderson Barros / EGO)

Isabel Fillardis abre o sorriso largo que marcou a memória dos telespectadores após 25 anos na televisão. Com um brilho no olhar, a atriz, que completa 43 anos no dia 3 de agosto, conta que está preparando uma grande surpresa para os amigos e, inclusive, para si mesma: uma festa de arromba para comemorar os aniversários de nascimento e de carreira. A ideia partiu do cerimonialista, decorador e grande amigo de Isabel, Daniel Claret, que decidiu homenageá-la com um evento único desde o tema até os comes e bebes. Ele reserva surpresas até mesmo para a aniversariante, que aceitou a ideia de não saber de todos os detalhes para tornar a comemoração mais emocionante.

A criatividade da celebração começa já no convite, que contará com uma foto de Isabel estampada. A atriz foi maquiada pelo maquiador Muca de Souza especialmente para o registro. “A idéia é ficar bonita, com um olhar mais marcado. Deixá-la ainda mais bonita do que já é”, explica o profissional. Já para o grande dia, a maquiagem terá nada mais, nada menos, que detalhes em ouro.

Sobre os preparativos, Isabel diz que tudo está sendo feito em tempo recorde. “Eu participo de tudo, muita coisa já está resolvida. Vou contar algumas coisas sobre o que vai ter, mas não tudo, porque gosto de guardar segredo. É uma festa feita com muito carinho. Estou tentando reunir o máximo de amigos que passaram e estão na minha vida nesses 25 anos. Gente desde o tempo de modelo até agora”, fala ela, que receberá 400 convidados.

“Costumo comemorar de uma maneira mais íntima, mas esse ano é especial não só pelos amigos que estou reunindo como pelos anos de carreira. Por isso estou fazendo uma comemoração maior. A gente tem que comemorar a vida”, afirma.
 

Isabel Fillardis (Foto: Anderson Barros / EGO)Isabel Fillardis (Foto: Anderson Barros / EGO)

Festa temática
A festa será temática e conta com uma inspiração especial: “A ideia foi do Daniel. Nos baseamos nas candaces, uma sociedade matriarcal do sul da Etiópia. Eram 16 mulheres que recebiam títulos de nobreza por seus atributos. Cada uma delas tinha uma qualidade, pela qual era nomeada. Eram rainhas, princesas, e a festa vai ser inspirada nesse contexto. Eu jamais poderia imaginar que existisse algo nesse nível e olha que eu gosto de estudar sobre meus antepassados, sobre a África, só que isso é mais antigo, antecede muita coisa”.

Daniel explica que queria um tema criativo, que não representasse a África de forma caricata. “Queríamos uma coisa que não fosse óbvia, que não fosse apenas um tema afro. Nada de tigre e leão. Na decoração optei por cores quentes como laranjas, amarelos, marrons, palhas, terra cota. Muitos tons da África. Vai ser uma festa muito sensorial, para as pesssoas se sentirem parte da história. As repcionistas, a decoração, o open bar, tudo estará dentro do tema. Até mesmo as sandalinhas que vão distribuir de brinde estão no contexto, nada de sandália havaiana. Os drinques serão servidos de maneira inédita, de acordo com essas tribos do antepassado na África”, conta.

Look feito sob encomenda e muitas joias!
Questionada se virá representando uma dessas rainhas, Isabel despista: “Pode ser (risos). A roupa está sendo confeccionada por um estilista de São Paulo. Tudo está sendo feito, até o sapato. Sei que ele vai usar itens modernos intercalados com materiais rústicos. Ele tem me mandado o que vai montando para irmos criando juntos. É um vestido chique, moderno e sensual, com direito a decote”. Para completar o look, muitas joias! “Riqueza! Prosperidade!”, brinca ela. “Eu vou escolher as peças de duas designers para quem desfilei recentemente. Não vai ser nada pequeno, nada miúdo, vai ser tudo extravagante”, fala.
 

Isabel Fillardis (Foto: Anderson Barros / EGO)Isabel Fillardis confere os cliques com Chris
Machado e Daniel Claret
(Foto: Anderson Barros / EGO)

Para animar a pista, a comemoração vai contar com um DJ e apresentações. “Serão três momentos. O momento samba, que abre a festa, o momento do miolo, que não dá para contar ainda, e o momento do gran finale. Todo mundo sabe que sou uma pessoa festeira, gosto do carnaval, então vai ter algo nesse sentindo. Saio no carnaval desde 94. Sempre que posso estou na Avenida e vou para Salvador”, diz.

Autêntica, Isabel conta que fez um único pedido quanto ao que será servido: docinho de queijo. “As pessoas podem rir, não ligo. Tem gente que pode pensar que eu faria algum pedido extravagante como caviar, mas o que eu queria mesmo era docinho de queijo, aquele feito com leite condensado e parmesão”, conta às garagalhadas. 

Bolo de nove andares e 5 mil doces
Com tanta grandiosidade, o bolo precisou ser pensado de forma que não “desaparecesse” na ornamentação. “Teremos um bolo de nove andares porque gosto muito de números. Tem uns números que são números fortes e o nove é um deles, então quero um bolo de nove andares”, diz Isabel.

Detalhe da arte do convite da festa de Isabel Fillardis (Foto: Divulgação)Detalhe da arte do convite da festa
de Isabel Fillardis (Foto: Divulgação)

Ao todo serão 5 mil doces. “Teremos uma estação de quindins de diferentes sabores como pistache, nozes e chocolate. Poucos doces serão de chocolate na verdade. Também teremos bem-vividos de um sabor exótico, nada tradicional como doce de leite ou ovos. O sabor é uma das surpresas para ela. A ideia é que as pessoas levem bastante doce e comam os doces da hora que chegarem a hora que forem embora, que fiquem à vontade, que se divirtam”, conta Daniel. No buffet, comidas contemporâneas e, também, receitas de quitutes africanos.

Ao todo 32 empresas estão envolvidas na produção da festa. 160 profissionais foram contratados, entre equipe de montagem, seguranças e valet. 5 mil metros de tecido serão utilizados e 1 mil m² de carpete cobrirão parte da área da festa.

Isabel Fillardis (Foto: Anderson Barros / EGO)Isabel Fillardis (Foto: Anderson Barros / EGO)
Isabel Fillardis (Foto: Anderson Barros / EGO)Isabel Fillardis (Foto: Anderson Barros / EGO)
Isabel Fillardis (Foto: Anderson Barros / EGO)Isabel Fillardis (Foto: Anderson Barros / EGO)

 


Fonte: Ego.globo.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook