Últimas

Jarbas declara apoio a candidato do PSB em Jaboatão

Mesmo sem candidato próprio em Jaboatão dos Guararapes, o PMDB mostrou que deve investir fichas altas na sucessão do atual prefeito Elias Gomes (PSB), que lançou pré-candidato a prefeito o socialista Heraldo Selva (PSB). Ontem, o deputado federal Jarbas Vasconcelos, principal liderança política peemedebista no estado, e o presidente da sigla em Pernambuco, Raul Henry, marcaram presença no ato que sacramentou apoio a Selva. “É muito importante que a gente ganhe a eleição em Jaboatão; o PMDB, o PSDB e o PSB. É um momento de afirmação”, declarou Jarbas. O ato aconteceu no escritório político do parlamentar, em Recife.

Na ocasião, Jarbas Vasconcelos reconheceu que “a eleição será disputada”, mas fez elogios ao pré-candidato através da lembrança do pai, Ricardo Selva. “Conheci Heraldo ainda menino, na casa de um grande amigo meu já falecido, o Ricardo Selva, seu pai. Que era um exemplo de correção, lealdade, determinação e ousadia no bom sentido.” Selva retribuiu: “É uma referência o apoio do ex-governador Jarbas Vasconcelos. Uma pessoa que tem uma vida política intocável. Esse apoio nos traz também o peso do seu prestígio político, o peso de sua luta”, afirmou. O presidente da legenda no município, Geraldo Melo Filho, também esteve presente.

A chapa tem como pré-candidata a vice prefeita a ex-esposa de Elias e ex-secretária de Desenvolvimento e Mobilização Social da cidade Conceição Nascimento. Ela chegou a ser cotada como a candidata de Elias à sucessão, depois que o nome considerado “ideal” pelo gestor, o tucano Evandro Avelar, aceitou o cargo de vice-presidente do Porto de Suape. O convite, feito pelo governador Paulo Câmara, foi visto como uma estratégia do PSB para garantir um socialista na cabeça de chapa. Paralelamente especula-se que Elias Gomes, em troca de ceder a vez para que o PSB concorra à prefeitura, teria ganho apoio do partido para a eleição do filho Betinho Gomes (PSDB) no Cabo de Santo Agostinho.


Fonte: Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook