Últimas

João Havelange recebe alta após ser internado com pneumonia

O ex-presidente da Fifa, João Havelange, teve alta nesta terça-feira (5), no Rio de Janeiro. O ex-dirigente havia sido internado no começo de julho no Hospital Samaritano em virtude de uma pneumonia. A informação foi confirmada ao UOL, empresa do Grupo Folha, que edita a Folha, por um parente de Havelange.

O ex-cartola foi internado na mesma instituição por problemas pulmonares em novembro de 2015 e junho de 2014. Há dois meses, o ex-dirigente celebrou seus 100 anos e recebeu diversas homenagens.

Com 100 anos completados em maio, ele tem planos de comparecer à abertura dos Jogos Olímpicos do Rio, marcada para o dia 5 de agosto. Mas a saúde debilitada em virtude da pneumonia pode inviabilizar a presença do ex-dirigente nos Jogos.

Havelange foi membro do Comitê Olímpico Internacional (COI) de 1963 e 2011. Além disso, participou ativamente da campanha pela Olimpíada há sete anos.

Na Fifa, comandou por 24 anos, de 1974 a 1998, e deu lugar ao suíço Joseph Blatter, que renunciou ao cargo em junho do ano passado.


Fonte: Folha.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook