Últimas

Jogador que recusou Seleção Brasileira se naturaliza russo e sonha com a Copa de 2018

Ex-jogador do Grêmio, Mário Fernandes está no CSKA de Moscou desde 2012 e tem colecionado títulos

Em 2011, Mário Fernandes recusou o chamado de Mano Menezes, então técnico da Seleção Brasileira, para defender o seu país natal no Superclássico das Américas contra a Argentina. Cinco anos depois, o lateral conseguiu se naturalizar russo e tem como principal objetivo defender a Rússia na Copa do Mundo de 2018, que será realizada no país.

Mário Fernandes joga no CSKA de Moscou desde 2012, já conquistou três vezes o Campeonato Russo e uma Supercopa da Rússia. Aos 25 anos, a conquista da nacionalidade já era algo esperado. Afinal de contas era algo já previsto em sua renovação de contrato com o clube moscovita.


GOALVEJA TAMBÉM: GOAL
Cristiano “Jesus” Ronaldo | Jogadores valorizados | Gabigol cada vez melhor


“Estou feliz e orgulhoso de ser russo. Após me mudar para o CSKA em 2012, a Rússia se tornou um verdadeiro lar para mim. Era um desejo natural obter a cidadania e poder jogar pela equipe nacional. Agora, vou fazer tudo o que depende de mim para ser útil para o clube e para o país”, afirmou para o site oficial de seu clube.

Na última temporada do Campeonato Russo, vencido pelo CSKA, Mário Fernandes foi um dos jogadores mais participativos. Na lateral, disputou 27 partidas (todas como titular), fez um gol, deu duas assistências. Apesar de ter acertado somente oito de 40 cruzamentos, mostrou bom apoio e criou 22 chances de gol para o seu time. Em 2010, o lateral-direito ajudou o Grêmio a conquistar o Campeonato Gaúcho. Foi o último troféu levantado pelo Imortal dos pampas. 


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook