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Karen Junqueira faz dieta para passar de 21 para 18% de gordura corporal

Karen Junqueira (Foto: Reprodução/Instagram)Com 1,65m e 56kg, Karen Junqueira quer emagrecer, e por isso está fazendo dieta e exercícios físicos

Precisar, não precisava. Mas Karen Junqueira, a Jéssica da novela “Haja Coração“, não está satisfeita com suas atuais medidas – ela, que mede 1,65m, está pesando 56kg -, e por isso procurou ajuda de uma nutricionista e de uma nutróloga, ambas da clínica de Patrícia Davidson, no Rio. “Adoro alimentação saudável e quis aprender mais sobre como me alimentar melhor, além de querer emagrecer. Estava com meu metabolismo um pouco lento e quis entender o porquê”, conta ela, que acaba de encarar dez dias de dieta detox.

“Foram 10 dias sem proteína animal e derivados do leite, mas com vários sucos e lanches deliciosos. Até trufa de cacau tinha no lanche. Acabei de limpar meu organismo, sinto mais disposição. E não passei fome”, garante. “Tenho 21% de gordura e preciso perder mais. Minha meta é chegar pelo menos em 18%”.

Karen Junqueira com a nutróloga Anna Virgpinia Pinto e a nutricionista Gabriela França (Foto: Reprodução/Instagram)Karen Junqueira entre a nutróloga Anna Virgínia
Pinto e a nutricionista Gabriela França

Louca por doces, Karen pegou dicas de sobremesas saudáveis com a nutricionista Gabriela França. “Ela me passou vários segredinhos para que eu não me desespere quando a vontade vier. Até bolo de cenoura ela passou para o meu lanche, porém um bolo saudável. E descobri que meu mecanismo está lento. Então vamos organizar também a parte hormonal”, explica a atriz, que também é acompanhada pela nutróloga Anna Virgínia Pinto.

“Nosso objetivo é deixá-la com a pele mais firme, com a composição corporal ainda melhor! Sempre é possivel melhorar”, comenta Anna. Além da alimentação saudável, Karen ainda faz treinamento funcional, musculação e crossfit. Em seu perfil no Instagram, ela costuma postar fotos em que aparece malhando e usa hashtags divertidas como #queroserfit e #rumoamagreza.

Cardápio
O cardápio de Karen começa com uma xícara de água morna com meio limão espremido e quatro gotas de própolis, ainda em jejum. Depois, ela toma um suco verde (1 maçã verde + 1 folha de couve + 1/2 pepino + 200ml de água) e come uma tapioca feita com três colheres de sopa de goma e uma colher de sobremesa de chia, recheada com queijo de búfala ou ovos mexidos. Feito isso, a atriz segue para a academia. Ao retornar do treino, toma uma dose de Whey Protein com água de coco.

Na hora do almoço é a vez de uma proteína magra grelhada ou ovo ou ainda uma porção de quinoa ou grão-de-bico. Em qualquer opção, ela ainda adiciona legumes cozidos (como abóbora, abobrinha, aspargos, brócolis e chuchu) e salada de folhas verdes à vontade. O lanche da tarde varia entre bolos sem açúcar, suco verde, sanduíche de pão sem glúten com queijo de cabra ou leite vegetal com granola. No jantar, Karen toma uma sopa ou come um omelete. Antes de dormir, uma porção de oito morangos com uma colher de sopa de pasta de amendoim sem açúcar.

Karen Junqueira (Foto: Reprodução/Instagram)Além da alimentação saudável, Karen Junqueira pratica crossfit, treino funcional e musculação

 


Fonte: Ego.globo.com

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