Léo Fontes: Juventus é ótima opção para Gabigol, mas péssima para o Santos

“Se o problema é dinheiro, muito mais inteligente seria ter vendido Ricardo Oliveira para a China e segurado Gabriel”.

Gabriel Barbosa é um jogador muito talentoso. Forte e rápido, conta com boa habilidade e ótimo faro de gol, ou seja, tem vários predicados para dar certo em qualquer clube da Europa. A Juventus seria uma ótima opção. Gabigol jogaria no maior time da Itália (no momento) e chegaria a um clube com menos pressão, pois vem de ótimas temporadas.

O futebol italiano sempre foi de muita força e isso não mudou. Gabriel tem musculatura suficiente para aguentar os trancos do futebol-força praticado na Itália, está pronto fisicamente. Jogador de personalidade, tem tudo para se adaptar rapidamente. Ótimo negócio para os dois lados. E o Santos?

Bom, os times brasileiros de maneira geral vivem desesperados por dinheiro, mal geridos, vendem e fatiam jogadores por qualquer proposta obscura. A proposta não é irrecusável, pelo contrário. Um jogador do quilate de Gabriel tem valor de mercado – no meu entendimento – para, no mínimo, 30 milhões de euros (a proposta é de 20 milhões). 


(Foto: Lucas Figueiredo/MoWa Press)

É subjetivo, eu sei. O problema é que esse dinheiro sempre entra para salvar as dívidas dos clubes e não para que o clube reinvista em coisas boas como a própria base, estrutura e novos jogadores. O Peixe se reforçou bem, principalmente com Copete, mas nesse caso, não há retorno financeiro, e se houver será baixo.

Se o problema é dinheiro, muito mais inteligente seria ter vendido Ricardo Oliveira para a China e segurado Gabriel. Isso sem entrar no mérito que o time está voando no Brasileirão e terá perda técnica. Se entrar nesse mérito, o negócio piora. É isso. 


GOAL VEJA TAMBÉM: GOAL
O “fatiamento” de Gabigol | Santos aceita proposta por Gabigol | Oficial: Higuaín é da Juve



Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook