Últimas

Léo Fontes: Vale a pena meio bilhão de reais por Pogba?

“Num futebol em que coletivo cada vez mais é importante, um jogador para valer tudo isso precisa não só ser um craque, como é Pogba, mas possuir outros elementos”.

Os principais jornais do mundo alertam para uma provável proposta do United por Paul Pogba, da Juventus, no valor de quase meio bilhão de reais. Vale a pena pagar esse preço? A minha resposta é clara e sem dúvidas: não.

Pogba é excelente. Ssou fã do meia, que começou a carreira no próprio time inglês. Mas por esse dinheiro o Manchester pode contratar uns três excelentes jogadores. Mahrez, por exemplo, um dos destaques do Leicester, campeão na temporada passada, está à venda por um terço desse valor.


GOAL VEJA TAMBÉM: GOAL
United abre os cofres por Pogba | Lucas no Atleti? | Zenit quer Giuliano


Num futebol onde o coletivo cada vez mais é importante em detrimento ao individual, um jogador para valer tudo isso precisa não só ser um craque, como é Pogba, mas possuir outros elementos. Nessa conta, entram o carisma para atrair sócios, adeptos e retorno de mídia.

Não me parece que seja o caso do francês. Liderança, como Cristiano Ronaldo mostrou frente a sua seleção na Euro, também não é o forte de Pogba – como pudemos comprovar na própria competição.

Números de Pogba na Serie A 2015/2016:

A mim parece que o United tenta compensar suas frustrações desde a saída de Alex Ferguson em gastos, como uma mulher que, ao se sentir infeliz, vai ao shopping gastar todo seu dinheiro em compras fúteis.

Pogba, não entra nesse exemplo, é material de primeira, mas outras contratações feitas na temporada passada têm, sim, esse viés. Tudo isso graças aos maus trabalhos de treinadores que estiveram por lá desde a saída Ferguson.

Pogba nunca será uma contratação ruim, mas não vale todo esse dinheiro. Não vale mesmo.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook