Mata, Blind, e os jogadores que precisam ganhar pontos com Mourinho


Red Devils começam a sua pré-temporada sob o comando do novo técnico



COMENTÁRIO


Neste sábado (16), o Manchester United inicia uma nova era com a viagem para Wigan. Mas, enquanto o reinado de José Mourinho trás consigo um novo otimismo, para muitos jogadores que integram a equipe titular, a chegada do português representa a necessidade de provar a capacidade. 

As estreias de Eric Bailly e Henrikh Mkhitaryan com certeza serão as atrações para os torcedores do United no estádio DW, mas é a necessidade de provação das estrelas que irá fornecer o enredo mais significativo.

Após a saída de Louis van Gaal com o fraco desempenho na última temporada, a chegada de Mourinho aponta que a maior parte dos jogadores mais experientes irão precisar mostrar algo significativo.

O nome mais óbvio é Juan Mata, que já foi descartado por Mourinho em 2014, quando ainda atuava no Chelsea. Sua mudança para o United custou cerca de 37 milhões de euros, e enquanto sua mudança deixou uma grande impressão em muitos torcedores, é justo dizer que o jogador irá precisar mostrar algo novo.

Daley Blind esteve sempre presente na última temporada com os seus 56 aparições em 59 disputados pela equipe, mas ele vai precisar provar a Mourinho que ele tem uma qualidade excepcional e que o novo chefe não pode prescindir.

Seu papel predominante com Van Gaal em 2015-16 foi a de um defesa-central, mas o experimento funcionou até certo ponto, graças à falta de ritmo e o instinto de defesa, o jogador ficou exposto com muita frequência .


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook