Últimas

Mau sinal? Corinthians iguala resultados negativos em casa

Em dez jogos como mandante pelo Brasileirão 2016, Timão empatou três vezes; Na campanha do hexa, foram apenas duas derrotas e um empate na Arena em 19 partidas

O Corinthians segue na briga pelas primeiras posições do Campeonato Brasileiro de 2016, mas um fato que tem chamado a atenção é o desempenho da equipe em casa: em dez jogos, foram sete vitórias e três empates. 


Classificação do Corinthians rodada a rodada no BR16:


O número em geral não é ruim, no entanto, se comparar com os da campanha do ano passado em que o Timão conquistou o hexa do Brasileirão, o torcedor já fica com o pé atrás. Isto porque em toda a competição na temporada 2015, foram apenas duas derrotas e um empate em 19 jogos em casa, ou seja, os mesmos três resultados negativos como mandante, mas em um número muito maior de partidas.

Nas 16 rodadas disputadas até aqui, somando jogos dentro e fora de casa, outro número que preocupa é o fato de que já foram quatro derrotas – todas como visitante – enquanto em 2015, o Timão perdeu apenas cinco jogos nas 38 partidas do Brasileirão.

 Timão empatou em 1 a 1 com Figueirense no último sábado na Arena (Foto:© Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Por outro lado, apesar dos tropeços em casa, o time alvinegro ainda não tem grandes motivos para se preocupar. Com 30 pontos – apenas dois a menos que o líder Palmeiras-  o Corinthians está em segundo na tabela da competição, e ainda depende só dos seus próprios resultados para chegar ao hepta.


GOALVEJA TAMBÉM: GOAL
Pato não vai deixar saudades no Timão | As equipes mais odiadas do mundo | MAIS: Corinthians



Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook