Últimas

"Messi não tem a personalidade de Maradona", diz Sacchi


Ex-técnico da Itália acredita que seu compatriota era um jogador melhor e também classifica Alfredo Di Stefano maior do que o craque do Barcelona

Enquanto muitos apontam Lionel Messi como o maior jogador argentino, Arrigo Sacchi, ex-técnico italiano, colocou o craque do Barcelona atrás de Diego Maradona e Di Stéfano.

“Messi é o melhor do mundo hoje, mas não tem a personalidade de Diego. Maradona podia jogar em todos os lugares. Na Itália não se joga um futebol bonito. Agora pode ser um pouco melhor, mas se joga um futebol muito difícil, que cria muitos obstáculos à posse. E, ainda assim, Diego fez diferença tanto na Itália como na Espanha. Nada parava Maradona”, disse em entrevista ao jornal argentino La Nación.

Uma das críticas feitas a Messi é a sua incapacidade de igualar o seu recorde nacional supremo no cenário internacional com a Argentina, enquanto Maradona liderou a vitória da Copa do Mundo do país em 1986.

“A equipe tem um certo potencial e nem mesmo Messi pode desbloquear por conta própria. Argentina está faltando um plano de jogo claro. Você nunca pode confiar em apenas um jogador”, disse.

“Uma vez eu disse a Silvio Berlusconi que nem mesmo os maiores atores poderia salvar um filme sem um ótimo roteiro, nem mesmo Robert De Niro, Jack Nicholson ou George Clooney. No futebol é asim também. Você precisa de 11 jogadores que estão extremamente motivados e querem jogar pela equipe. E um treinador com uma filosofia clara. Argentina está sempre entre os favoritos, mas talvez precise de mais coesão e espírito de equipe”, completou.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook