Últimas

Metralhadoras de mágoas: relembre 6 indiretas do mundo da música

De vez em quando o mundo dos famosos é agitado por alguma treta entre artistas que se alfinetam livremente. O caso mais recente foi o de Calvin Harris no Twitter. O DJ publicou indiretas (bem diretas) para a ex-namorada, Taylor Swift após ser acusado de não dar créditos a ela na composição de uma música.

Mas a própria Taylor é também um poço de indiretas, principalmente nas letras de seus álbuns. E ela não é a única! Relembre os famosos que usaram sua visibilidade para mandar um recadinho a seus desafetos.

Artistas que já enviaram indiretas musicais (Foto: Reprodução)

Taylor Swift e Katy Perry

Ela é mestre em musicar suas decepções amorosas (e olha que são muitas!), mas nem só de corações partidos se enche o pote de mágoas de Taylor. Segundo a cantora, a letra da música ‘Bad Blood’, que pode ser traduzida como uma rixa, seria sobre uma popstar que tentou sabotar sua turnê levando embora os funcionários. Katy Perry andou retribuindo a indireta no Twitter pedindo para que as pessoas tomassem cuidado com a vilã Regina George, do filme ‘Meninas Malvadas’, em pelo de cordeiro. Huuuum…

Katy Perry e Taylor Swift (Foto: AFP / Reuters)Katy Perry e Taylor Swift (Foto: AFP / Reuters)

Latino e Kelly Key

Aqui no Brasil também tem treta. Ô, se tem. O badalado casamento de Kelly Key e Latino não acabou bem nos anos 2000. Depois que ela começou a fazer sucesso e houve o divórcio, o cantor lançou a canção “Você já foi mais humilde”, apontada como indireta à ex. Na mesma época, Kelly Key também lançou uma música enigmática: “Por causa de você”, que trata de um relacionamento abusivo chegando ao fim.

Latino e Kelly Key (Foto: Iwi Onodera/EGO e reprodução Instagram)Latino e Kelly Key (Foto: Iwi Onodera/EGO e reprodução Instagram)

Joelma e Chimbinha

Calypsoooo! A letra de ‘A Lua me Traiu’ é bem conhecida dos fãs desde que Joelma e Chimbinha ainda eram o casal 20 vindo do Pará. Depois da separação, Joelma teve seu momento indireta-direta e, durante uma performance da canção sobre infidelidade no ‘Programa Raul Gil’, apontou para o guitarrista no meio do refrão. O episódio bombou entre os telespectadores no Twitter em 2015.

Joelma e Chimbinha (Foto: Iwi Onodera / EGO)Joelma e Chimbinha (Foto: Iwi Onodera / EGO)

Beyoncé e Jay-Z

 No exterior, o pessoal que curte uma “teoria da conspiração” ficou em frenesi com o álbum ‘Lemonade’, de Beyoncé em 2016. Isso por causa da faixa ‘Sorry’, onde a musa canta sobre um mau relacionamento e deixa no ar a frase: “é melhor ele ligar para a Becky do cabelo bom”. Fãs apontaram a estilistas Rachel Roy como a tal Becky, já que ela foi supostamente o pivô de uma crise no relacionamento dos artistas em 2014. Dizem até que a briga no elevador entre Jay-Z e a cunhada, Solange, aconteceu por causa disso.

Beyoncé e Jay-Z em jogo de basquete em Cleveland, Ohio, nos Estados Unido (Foto: Ken Blaze/ Reuters)Beyoncé e Jay-Z em jogo de basquete em Cleveland, Ohio, nos Estados Unido (Foto: Ken Blaze/ Reuters)

Adele

“Você teve o meu coração em sua mão e brincou com o que eu sentia”, é o que diz a letra de ‘Rolling in the deep’. Cantando isso, Adele ganhou projeção global em 2011 e se tornou uma das maiores cantoras dos tempos atuais. Seu álbum ’21’ foi todo escrito após uma decepção amorosa e rendeu canções de “sofrência” que transformaram a dor em riqueza e sucesso. Quem não deve ter curtido muito foi o ex-namorado, muso que “inspirou” a britânica.

Adele durante evento em Los Angeles, nos Estados Unidos (Foto: REUTERS/Danny Moloshok)Adele durante evento em Los Angeles, nos Estados Unidos (Foto: REUTERS/Danny Moloshok)

Madonna e Lady Gaga

Madonna revolucionou o mundo da música e a comunidade LGBT com seu pioneirismo nas músicas e clipes. Ela escreveu seu nome na história com figurinos ousados e levantando bandeiras consideradas tabu. Tempos depois, Lady Gaga despontou como possível substituta ao trono da rainha pop, com melodias e figurinos muitas vezes apontados como plágio pelos fãs. Foi assim com as canções ‘Born this way’ e ‘Express yourself’ e parece que Madonna também não curtiu muito essa semelhança. Na turnê ‘MDNA’, ela fez um medley de ‘Express yourself’, ‘Born This Way’ e ‘She’s not me’ (ela não sou eu). Pra bom entendedor, meia indireta basta.

Madonna e Lady Gaga (Foto: Getty Images | AFP)Madonna e Lady Gaga (Foto: Getty Images | AFP)

 


Fonte: Ego.globo.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook