Últimas

Miguel Coelho é lançado pré-candidato do PSB em Petrolina

Em Petrolina, o deputado estadual Miguel Coelho (PSB) foi apresentado pelo governador Paulo Câmara como o pré-candidato do partido à prefeitura da cidade. A informação foi divulgada pela assessoria do parlamentar que tem trabalhado junto com o pai, o senador Fernando Bezerra Coelho, desde o final do ano passado para ter o nome homologado. Além da candidatura de Miguel Coelho, Bezerra Coelho também conseguiu emplacar o outro filho, Fernando Bezerra Filho, no ministério da Minas e Energia.

Para a consolidação da candidatura é necessário, ainda, a confirmação do nome de MIguel Coelho na convenção do partido, ainda sem data para ocorrer. Disputa com ele a preferência o também deputado estadual Lucas Ramos (PSB) que chegou cogitar migrar para o grupo do adversário dos socialistas, o atual prefeito Júlio Lóssio, caso não tivesse a preferência. Na semana passada Lósio apresentou o vereador e ex-secretário de habitação, Edinaldo Lima (PMDB), como pré-candidato dele à sucessão municipal.

No caso de Miguel Coelho, o evento de pré-candidatura aconteceu durante a última edição da Agenda 40 no município, realizada em um hotel no centro da cidade. Estiveram presentes representantes de nove partidos políticos. Entre as lideranças políticas estavam o deputado federal Tadeu Alencar, representando o diretório estadual socialista, o senador Fernando Bezerra Coelho, o ministro das Minas e Energia Fernando Filho, o deputado federal e presidente do Solidariedade Augusto Coutinho, os secretários estaduais Márcio Stefani (Planejamento), Antônio Figueira (Casa Civil) e Nilton Mota (Agricultura), além de vereadores e prefeitos da região.

“Tenho certeza que vamos caminhar unidos para mudar Petrolina. Fomos para as ruas ouvir as pessoas de cada comunidade. Fizemos questão de conhecer seus problemas de perto, para que juntos possamos construir uma alternativa ousada, dinâmica e verdadeira para nossa cidade. Tenho certeza que um novo tempo está chegando para Petrolina”, afirmou Miguel para a plateia presente.

A Agenda 40 municipal vem sendo organizada desde agosto do ano passado. Foram 14 edições ao todo, com a participação de mais de cinco mil petrolinenses. Entre os principais problemas da cidade apontado pelos participantes, de acordo com a assessoria do deputado, estiveram a falta de investimentos da atual gestão municipal em obras de esgotamento sanitário, saúde, infraestrutura urbana, mobilidade e educação.

Miguel Coelho explicou que todas as questões foram debatidas durante os dez meses do projeto as sugestões recolhidas pelo PSB petrolinense. Os dados coletados, garantiu, serão usados para a construção do programa de governo dele. Miguel Coelho destacou que foi buscar em outras importantes cidades brasileiras modelos de políticas públicas bem sucedidas. “Trouxemos para cá os prefeitos Márcio Lacerda, de Belo Horizonte, e Geraldo Júlio, do Recife, dois gestores de grande competência e reconhecidos por administrarem capitais importantes com grande desempenho”, lembrou.

O governador elogiou a atuação de Miguel enquanto deputado e presidente do PSB local. “Esse é um dia importante para todos nós do PSB, quando lançamos Miguel como nosso pré-candidato a prefeito em Petrolina. É uma caminhada que se inicia hoje e que vai continuar nesse rumo do trabalho, da humildade, escutando a população. Nosso partido se orgulha de ter um quadro como Miguel. Eu continuarei a cuidar do Estado e estarei à disposição de você, Miguel, para ajudar a cuidar de Petrolina”.


Fonte: Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook