Últimas

Moradores de Penedo reclamam de falta d’água desde a segunda-feira (18)

Hidrômetros registram ar em vez de água. Falta d’água desde das15 horas de segunda-feira (18).

 

Como se não bastasse a situação crítica nos reservatórios do Velho Chico, os moradores convivem agora com outra dor de cabeça, a cobrança por ar. Não sai uma gota sequer das torneiras, mas o hidrômetro – aquele aparelho que registra o consumo de água continua girando e marcando um gasto que não existe.

Consumidores fizeram vídeos mostrando o hidrômetro das casas em funcionamento mesmo sem correr água nas torneiras. E todos chegaram à conclusão que está pagando pelo ar que passa por dentro do encanamento.

Na parte alta de Penedo, morador gravou este vídeo. Ele está pagando muito mais na conta de água e vive passando com este problema.

No Loteamento Santana no bairro Dom Constantino parte alta de Penedo, existem quatro moradores que também estão pagando mais na conta d’água, e afirmam que a falta de água é constante e quando chega só sai ar.

“Não é o morador que precisa tomar uma providência. É a própria operadora do serviço de água, que têm meios, tem técnicas, colocar válvulas tipo ventosas na rede para evitar esse tipo de problema que efetivamente estamos vendo que está acontecendo”, em nossa cidade o descaso total.

 

E preciso que as autoridades envolvidas tomem as providencia e resolva esse problema. “Que não podemos pagar por uma água que não utilizam e não estão utilizando”, reclamam os moradores.

 

Da redação com Jornal de Penedo

 

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook