Últimas

Mourinho e Ibrahimovic: A dupla de títulos?

Dupla terá reencontro no clube inglês e expectativa entre os torcedores é alta



COMENTÁRIO


Zlatan Ibrahimovic responde a ninguém. Bem, talvez isso não seja totalmente verdade. Sabemos que ele responde a sua esposa, Helena, e se ela é o número um na lista de pessoas que ele escuta, talvez, José Mourinho seja o número dois.

Ibrahimovic poderia ter optado por MLS ou China, mas escolheu o Manchester United, que contará com Mourinho, o técnico que mais o aproveitou na Internazionale. Durante seu tempo juntos no San Siro, a Inter venceu a La Liga e o sueco foi artilheiro da competição.

Ele ainda admite em sua autobiografia de tentar colocar um sorriso no rosto de seu treinador quando ele olhou impassível no banco.

Agora eles vão trabalhar juntos novamente. United estava desesperado para assinar com Ibrahimovic. Um destaque é que Mourinho e Ibra não passaram mais de uma temporada sem um título. Esta dupla pode restaurar a glória de uma equipe.

Zlatan é capaz de limpar as nuvens depressivas no clube e fazer a torcida acreditar.

Wayne Rooney não é mais um atacante; qualquer conversa sobre sua adequação para um papel de centroavante iria se dissipar rapidamente na presença de Ibrahimovic. Anthony Martial e Marcus Rashford são as perspectivas emocionantes, mas provavelmente não serão consistentes.

Na última temporada, United perdeu pontos contra as seguintes equipes: Newcastle, Swansea, Crystal Palace, West Ham, Bournemouth, Norwich, Stoke, Southampton, Sunderland e West Brom. Ibra pode ser incapaz de fazer gols sobre o Barcelona e Real Madrid, mas ele nunca sofreu contra os peixinhos que valem três pontos a cada fim de semana.

E United, no momento, não precisa de um jogador de grande jogo. Eles precisam de um valentão. Se tivesse um jogador como ele, eles teriam vencido o campeonato por uma certa distância.

Além disso, Zlatan fornece a liderança e qualidade que muitas vezes faltam neste United atual. É uma equipe desprovida de caráter de campeões. A transformação de PSG para super-clube e vencedor foi encabeçada pela assinatura de Ibrahimovic. Ele é um personagem dominador, um líder nato. Ele é alguém que os jogadores mais jovens podem olhar e admirar. Ele é um exemplo a seguir.

Com 34 anos, Ibrahimovic acaba de completar uma temporada de 51 jogos e marcou 50 gols.  Ele nunca foi dependente de ritmo. Simplesmente, não importa quantos anos ele tem, ele ainda tem muito tempo. Podem esperar.

 

 


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook