Últimas

"Não vou gastar 100 milhões de libras em um jogador", avisa Klopp


Técnico do Liverpool diz que futebol é a construção de uma equipe, e não apenas comprar os melhores jogadores

O técnico do Liverpool, Jurgen Klopp, insiste que é contra fazer grandes gastos para montar uma equipe, como andam fazendo os seus rivais nesta janela de transferências. Para o alemão, essa é uma abordagem errada.

“Se você traz um jogador por 100 milhões de libras e ele fica ferido, em seguida, tudo vai pela chaminé.  Você sempre quer ter o melhor, mas construir o grupo é necessário para ser bem sucedido.”, disse.

“Outros clubes podem sair e gastar mais dinheiro pelos melhores jogadores. Eu quero fazê-lo de forma diferente. Eu não sei exatamente quanto dinheiro que poderia gastar porque ninguém me disse, ‘Não, você não pode fazer isso’.  Se eu gastar dinheiro, é porque estou tentando construir uma equipe, uma equipe real. Barcelona fez isso. Você pode ganhar campeonatos, você pode ganhar títulos, mas há uma maneira como você quer”, completou.

Números do Liverpool na Premier League:

Klopp ainda destacou que não tem interesse em entrar em uma competição com outros clubes pelas mesmas contratações.

“Se todos vocês forem nadar na mesma piscina, a piscina fica pequena demais. Há um monte de jogadores que não estão na piscina. Bons jogadores e tentamos encontrá-los. Omelhor jogador da última temporada é bom saber, mas é mais interessante descobrir quem será o melhor no próximo ano”, analisou.

“Não se trata de ser criativo, porque criativo é legal ou algo assim. É sobre encontrar os jogadores que podem fazer a próxima etapa com a gente”, finalizou.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook