Últimas

Neymar revela obsessão pelas Olimpíadas: “Só penso na dourada”

Craque da Seleção fala da medalha de prata em Londres 2012 e sonha com único título que falta ao futebol brasileiro

Após curtir as férias e assistir a Seleção Brasileira ser eliminada da Copa América Centen´rio, Neymar revela obsessão pelas Olimpíadas do Rio 2016. O craque, que em Londres 2012 conquistou a medalha de prata, perdendo para o México, garante que só “pensa na dourada”.

“É um título que falta para mim e para o futebol brasileiro. Temos a responsabilidade de conquistar, principalmente porque jogaremos em casa”, disse Neymar à revista IstoÉ.  “Ser medalhista Olímpico é um privilégio. Tenho uma de prata, mas agora só penso na dourada. Falta também uma Copa do Mundo”, afirmou o camisa 11 do Barça.

(Foto: Getty Images)


GOAL VEJA TAMBÉM: GOAL
Pjanic: “Pirlo é um exemplo” | Ronaldo quer se aposentar no Real Madrid | Mário Fernandes se naturaliza russo e pode jogar Copa


“Minha experiência em Londres foi muito boa. Eu me senti mais um ali, no meio de tanto craque em tanto esporte, e isso é muito legal. Sei das minhas responsabilidades e sei que, para muitos desses jovens, já sou uma referência. Principalmente dentro de um grupo Olímpico, com atletas mais jovens. Tento ajudar com minha experiência, mas também aprendo muito com eles”, analisou ele.

Neymar, que recentemente, afirmou estar ansioso para ver o jamaicano Usain Bolt na capital do Rio de Janeiro, falou novamente de seus ídolos e perguntado sobre a derrota para a Alemanha, por 7 a 1, contou que a partida que esteve ausente o motiva ainda mais.

“Adoraria tietar atletas da NBA ou do atletismo. Sou muito fã do Usain Bolt. Mas, como falei antes, o objetivo no Rio é a medalha de ouro, e precisamos estar 100% concentrados durante os Jogos”, revelou ele.

“A vitória ensina menos, porque todo mundo passa a mão na sua cabeça. Mas, quando a gente perde, vem uma força lá de dentro, um negócio que nem sei explicar, mas que dá ainda mais vontade de ganhar. E é isso que estou sentindo”, concluiu o atacante.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook