Últimas

Nike lança chuteira revolucionária para os Jogos Olímpicos

Com o intuito de preencher a lacuna entre o cérebro e a bola, a Magista 2 estará nos pés de Marquinhos e Thiago Maia na Seleção

Já imaginou como seria a evolução dos pés, se tivessem sido projetados apenas para o futebol? Pois foi exatamente nisso que a Nike pensou para elaborar a Magista 2, a nova chuteira que estará disponível para vendas a partir do sai 26 de julho pela internet, e 28 em lojas especializadas.


GOALVEJA TAMBÉM: GOAL
Oito motivos para CR7 não ganhar a Bola de Ouro? | Neymar, a horaé essa! | Newcastle com mais grana que o Barça?


Com o auxílio de testes científicos e prototipagem rápida, um dos principais trunfos da chuteira é na evolução do contato com a bola e na tração. Ou seja: os jogadores vão sentir ainda mais a presença do gramado e da bola em seus pés.

(Foto: Divulgação/Nike)

Para a Magista 2, a silhueta original da Magista – design de cano médio com a tecnologia Flyknit, que revolucionou as chuteiras e redefiniu o contato e o toque em campo – foi redefinida para promover a sensação tátil e preencher a lacuna entre o cérebro e a bola.

(Foto: Divulgação/Nike)

“Centramos esforços na ampliação dos sentidos por intermédio da sensibilidade”, afirma o designer da Nike Futebol, Phil Woodman. “Quanto mais sensíveis à presença da bola, mais confiantes os jogadores se sentem para ser criativos em campo, sem qualquer distração”.

“Imaginamos que o cabedal da Magista 2 poderia funcionar como uma extensão orgânica dos pés”, explica Woodman. “A textura tem amortecimento, e lembra um casulo. Ela foi projetada para se comunicar com a sensibilidade do jogador ao toque, no momento em que ele entra em contato com a bola”.

E já tem jogador brasileiro com a sua garantida. Na Olimpíada de 2016, o zagueiro Marquinhos e o meia Thiago Maia são alguns dos atletas que irão calçar a nova peça da Nike na tentativa de dar o ouro olímpico à Seleção Brasileira.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook