Últimas

Ora Bolas: Manchester City fecha com jovem promessa da Suíça

Revelado pelo Servette, atacante Lorenzo Gonzalez é um dos destaques da seleção sub-16



GOAL Por Bruno Andrade


O Manchester City fechou nesta sexta-feira a contratação da promessa suíça Lorenzo Gonzalez, revelado pelo Servette e que estava na mira de Real Madrid e Manchester United. O atacante de 16 anos assinou contrato válido por quatro temporadas com o clube inglês.

Destaque da seleção sub-16 da Suíça, Gonzalez é representado pelo agente brasileiro Marcelo Robalinho, da Think Ball. Ele foi o responsável pelas negociações com a nova equipe comandada por Pep Guardiola.

“O crescimento da Think Ball no exterior é fruto de muito trabalho e competência do nosso time, mas principalmente os clientes estrangeiros estão mais preocupados com a formação acadêmica do agente, a fluência em idiomas, a experiência em transferências, idoneidade, enfim, há uma avaliação completa do profissional. Infelizmente no Brasil tem muito jogador e familiares que buscam um assistencialismo financeiro do agente e não competência, isso não deixa de ser um reflexo do cenário político atual do país no qual o assistencialismo venceu nos últimos doze anos e estamos estagnados, inclusive no futebol”, declarou Robalinho.

“Foi um processo longo no qual procuramos dar ao jogador e à família a oportunidade de tomar a decisão sobre a transferência após visitar e entender a filosofia de diversos clubes europeus. O mercado sabe do potencial do Lorenzo e esse passo na carreira tinha que ser dado com muito cuidado e calma”, completou.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook