Últimas

Os acertos e erros de Levir no Fluminense

Técnico ameaçou deixar o comando da equipe após o empate com o Ypiranga em 1 a 1 na Copa do Brasil



ANÁLISE


Levir Culpi surpreendeu a todos na noite da última quarta-feira (6) ao deixar no ar que poderia sair do Fluminense após o empate da equipe com o Ypiranga em 1 a 1, pela terceira fase da Copa do Brasil.

Atravessando um momento bastante turbulento – nos últimos cinco jogos acumulou três derrotas, um empate e uma vitória -, o treinador chamou para si a responsabilidade e negou que os jogadores sejam culpados.

No entanto, pelo que parece, o treinador seguirá nas Laranjeiras, uma vez que comandou o treino desta quinta (7), após conversar com o presidente Peter Siemsen, e tratarem sobre temas como reforços e falta de estádio. 

Os acertos e erros de Levir

Contratado para substituir Eduardo Baptista, Levir chegou ao Flu no início de março com números animadores, além da conquista do título da Primeira Liga.

Em pouco tempo, o treinador mostrou o seu método de trabalho ao lado de sua comissão técnica e arrumou a tão criticada defesa tricolor. Porém, se de um lado a defesa não é mais problema tão grave, por outro, a falta de pontaria de seus atacantes ainda é uma grave dor de cabeça.

Ele nunca escondeu de ninguém que o elenco precisa de reforços para o restante da temporada, principalmente um jogador de criação e um centroavante desde a saída de Fred para o Atlético-MG.

Números do Flu no Brasileirão

O treinador, que ainda se desentendeu e levou a melhor na briga com o então capitão e líder do elenco, também escorregou em algumas alterações na equipe. Nas últimas semanas, ele optou por deixar o lateral Jonathan trabalhando o físico e utilizou Giovanni ao lado de Welligton Silva.

Em 28 jogos comandados até o momento, Levir acumula 12 vitórias, 10 empates e seis derrotas, um aproveitamento de 54,7%. Os números não são ruins apesar na fase conturbada, que se agrava ainda mais por conta do ano de eleições no clube.

Agora, a equipe se concentra para enfrentar o Vitória, domingo (10), pela 14ª rodada do Brasileirão, com Levir Culpi no comando e à espera de um bom resultado.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook