Últimas

Os jogadores que inspiraram personagens de 'Super Campeões – Capitão Tsubasa'

Craques que fizeram história o futebol como Sócrates, Rivaldo e Diego Maradona inspiraram diversos personagens do desenho que marcou uma geração e faz aniversário nesta quinta (28)

A série Super Campeões – ou Capitão Tsubasa – marcou toda uma geração na incorporação do futebol em uma saga de manga e anime e faz aniversário nesta quinta (28). A história desenvolve a carreira de Oliver Atom, um jogador fictício que, como tantos outros na série, foi inspirado em jogadores reais. Confira!

OLIVER ATOM – KAZUYOSHI MIURA

O protagonista, como admitiu Yoichi Takahashi, o criador da série, é um retrato de Kazuyoshi Miura, craque japonês que conquistou a Copa da Ásia em 1992 e se classificou para a Copa do Mundo de 1998, na França. São muitas as semelhanças entre o jogador e o personagem, entre elas: ambos nasceram em Shizuoka e sua formação no futebol começou no Brasil.  

JUAN DÍAZ – DIEGO MARADONA

Um dos melhores jogadores do mundo também foi retratado na série. O personagem tinha a habilidade de deixar em seu caminho quantos adversários quisesse, uma imitação do lance histórico na Copa do Mundo do México.

ROBERTO BAGGIO

O jogador italiano é o único a ser representado com seu nome real. Benji se encontra com ele no aeroporto. 

ALAN PASCAL – JORGE VALDANO

O melhor amigo de Juan Díaz fazia uma dupla letal com ele na Seleção Argentina, reeditando parcerias que levaram os Hermanos ao topo do futebol mundial. 

KARL HEINZ SCHNEIDER – KARL-HEINZ RUMMENIGGE

Um dos maiores rivais de Oliver Atom foi inspirado no ex-jogador alemão. Até o nome é o mesmo, mudaram apenas o sobrenome.  

RIVAUL – RIVALDO

Ambos jogaram no Barcelona e eram um dos melhores jogadores do mundo. O nome também não revela a semelhança entre o personagem e o jogador brasileiro.

ROBERTO SEDINHO – SÓCRATES

Um dos maiores ídolos do futebol brasileiro, o ‘Doutor’ também apareceu na série como o mentor, amigo e treinador de Oliver Atom.

WILLEM ARMINIUS – EDGAR DAVIDS 

Um dos melhores meio-campista dos anos 90 também ganhou sua versão na série japonesa. 

RAMÓN VICTORINO – WALDEMAR VICTORINO

O principal representante do Uruguai foi criado baseado no atacante do Nacional. Mais uma vez, o sobrenome de ambos entrega a homenagem. 

ELLE SID PIERRE – EMMANUEL PETIT

O cabelo loiro é inconfundível. Sua habilidade em campo com a seleção da França foi inspiração para a criação de um personagem da mesma nacionalidade.  


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook